quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dica de Leitura Dupla!

Saudações queridos leitores!

Literatura de qualidade é algo cada vez mais raro em nossos dias. Quando aparece algo que sabemos ser bom, é melhor anunciar mesmo. E hoje recebi uma dica dupla!

Rafael Vitola Brodbeck, do Apostolado Veritatis Splendos acaba de lançar dois livros que recomendo vivamente a leitura: E oVerbo se fez carne - Vol. I e Meditações sobre a Saudação à Santíssima Virgem. Vejam abaixo mais informações sobre os livros:

E oVerbo se fez carne - Vol. I

Meditações e reflexões bíblicas, litúrgicas e doutrinárias, baseadas no Evangelho dos Domingos e Solenidades, conforme o calendário litúrgico romano da Igreja Católica. Não se trata de um livro de meditações que servem apenas para os dias assinalados. Na realidade, as datas nas quais elas foram compostas, aliás, já passaram! A mensagem, todavia, permanece... Nosso presente escrito é um livro de doutrina e de espiritualidade. Como ensinava Evágrio, o Pôntico, “se tu rezas, verdadeiramente és teólogo; se és teólogo, deves rezar em verdade.” A doutrina e a oração devem estar unidas para uma sadia exposição catequética, e para uma vida espiritual que frutifique. Esse é o conselho e a experiência dos Santos Padres.

Autor: Rafael Vitola Brodbeck
Número de páginas: 431
Edição: 1 (2009)
Preço: R$ 60,57. Clique aqui para adquirir.

Meditações sobre a Saudação à Santíssima Virgem

Tradicionalíssima oração é a Saudação à Santíssima Virgem, que, na maior parte do ano litúrgico, traduz-se pela recitação de frases relacionadas com o evento da Encarnação do Filho de Deus, no que chamamos ordinariamente o Angelus. Do latim, significando “anjo”, esse termo designa São Gabriel, o ser espiritual mandado por Deus à residência de Nossa Senhora para anunciar-lhe a maravilhosa notícia de que seria Mãe do Redentor. Composto de três diálogos - estes, por sua vez, com um versículo e seu responso, conforme iremos logo observar -, retirados todos das páginas da Sagrada Escritura, e seguidos cada um da reza da Ave Maria, uma invocação à Santíssima Virgem, rogando-lhe sua proteção e intercessão, uma oração final, e o Glória repetido três vezes, o Angelus foi, outrora, um costume bastante arraigado entre os simples fiéis, que o utilizavam como prece habitual, incorporada a seu método de espiritualidade diário.

Autor: Rafael Vitola Brodbeck
Edição: 1ª (2009)
Número de páginas: 41
Preço: R$ 26,75. Clique aqui para adquirir.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: