sábado, 1 de novembro de 2008

Bento XVI reúne-se com Stephen Hawking no Vaticano

Saudações queridos leitores!

Nessa sexta-feira Bento XVI se reuniu com uma série de cientistas, entre eles o cosmólogo Stephen Hawking (que a propósito não é Católico mas é membro da Pontifícia Academia de Ciências!) e declarou que não existe contradição entre a crença em Deus e a ciência.

Bento XVI recordou aos presentes que não existe oposição entre o entendimento pela fé e a ciência empírica. O Pontífice ainda esclareceu que a ciência é como uma busca pelo conhecimento da criação de Deus.

Hawking, que já disse não ser "religioso no senso comum", declarou que acredita que o universo é governado por leis da ciência. "Essas podem ser decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis".

Nos últimos tempos, Bento XVI vem relembrando que a Doutrina Católica acerca da criação é perfeitamente conciliável com o conhecimento científico moderno, visto que a Fé não tenta dar explicações técnicas, já que essas são a área da ciência.

O problema reside quando certos grupos tentam fazer uma leitura científica das Sagradas Escrituras ou quando o ateísmo torna-se uma ideologia cega que faz com que as pessoas recusem-se por pura birra a aceitar qualquer possibilidade da existência de Deus, como os ateus pop Dawkins e Hitchens.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: