terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vaticano planeja acabar com as Orações Eucarísticas para crianças

Saudações queridos leitores!

As coisas estão entrando nos eixos. De acordo com uma reportagem do site Catholic Culture (fonte aqui, em Inglês), o Vaticano tem planos para remover as Orações Eucarísticas para as crianças das Orações Eucarísticas autorizadas no Missal Romano. Quem revelou a novidade foi Dom Arthur Serratelli de Paterson, Bispo de New Jersey e presidente do comitê de liturgia dos Bispos dos Estados Unidos.

As Orações Eucarísticas para as crianças, são criticadas por serem elaboradas de uma forma que falha ao transmitir o senso de sacralidade devido. A Igreja tem trabalhado duro nos últimos anos para coibir os abusos e as interpretações errôneas que são causas desses e de tantos outros erros.

Mas uma coisa que me chamou a atenção foi o que Dom Seratelli disse em uma carta a respeito do assunto no dia 29 de setembro. “Isso não muda nossa presente prática”, disse Dom Serratelli. Segundo o Bispo, a mudança terá efeito numa data futura não especificada. Tal declaração me faz pensar se essa mudança chegará tão logo quanto necessário ou se a adequação litúrgica enfrentará as resistências que já conhecemos.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: