As coisas estão entrando nos eixos. De acordo com uma reportagem do site Catholic Culture (fonte aqui, em Inglês), o Vaticano tem planos para remover as Orações Eucarísticas para as crianças das Orações Eucarísticas autorizadas no Missal Romano. Quem revelou a novidade foi Dom Arthur Serratelli de Paterson, Bispo de New Jersey e presidente do comitê de liturgia dos Bispos dos Estados Unidos.
As Orações Eucarísticas para as crianças, são criticadas por serem elaboradas de uma forma que falha ao transmitir o senso de sacralidade devido. A Igreja tem trabalhado duro nos últimos anos para coibir os abusos e as interpretações errôneas que são causas desses e de tantos outros erros.
Mas uma coisa que me chamou a atenção foi o que Dom Seratelli disse em uma carta a respeito do assunto no dia 29 de setembro. “Isso não muda nossa presente prática”, disse Dom Serratelli. Segundo o Bispo, a mudança terá efeito numa data futura não especificada. Tal declaração me faz pensar se essa mudança chegará tão logo quanto necessário ou se a adequação litúrgica enfrentará as resistências que já conhecemos.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário