sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Semana Nacional da Vida

Saudações queridos leitores!

Eu sempre critico a CNBB e alguns de seus setores quando percebo que suas atitudes estão em desacordo com o que vem da Igreja. Mas também reconheço que eles se empenham de modo exemplar na luta pela vida. E é por isso que eu reproduzo abaixo a divulgação da Semana Nacional da Vida, promovida pela CNBB e pela Pastoral Familiar.

Semana Nacional da Vida acontece em outubro

Promovida pela CNBB e articulada pela Pastoral Familiar acontece entre os dias 1º e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, cujo tema é “A Inviolabilidade do Direito à Vida”. O evento é fruto do compromisso assumido pelos bispos do Brasil reunidos na 43ª Assembléia Geral da CNBB, que aconteceu em 2005, em Itaici (SP).

Semana Nacional da Vida“O objetivo da Semana é celebrar anualmente o dia do Nascituro com a Semana de Defesa e Promoção da Vida, por meio de mobilização nas paróquias e dioceses de todo o país”, diz o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, padre Luiz Antônio Bento.

A primeira mobilização para a Semana da Vida aconteceu no 12º Congresso da Pastoral Familiar, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), no início do mês, de 5 a 7. Padre Bento lembra, também, que o evento vai ser divulgado em todas as comunidades do país, por meio de cartazes e folders. “O evento deve atingir todas as regiões para colocar em evidência o valor da vida e da dignidade humana que são bens inegáveis e inestimáveis”, diz o assessor.

Voltei. A CNBB tem se dedicado de maneira excelente à promoção dos valores familiares e em defesa da vida. Vários bispos têm dado uma especial atenção a esse tema. Com muito trabalho e com fé em Deus lutemos pela vida.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: