sábado, 25 de outubro de 2008

Sacerdote condenado por abuso de menor nos EUA

Saudações queridos leitores!

O Estadão publica a notícia sobre mais um sacerdote que mancha a dignidade de sua batina e, com isso, desfere mais um golpe contra a Igreja. Donald McGuire foi condenado por levar um menino a um retiro espiritual e abusar do mesmo. A acusação foi de crime federal, que é tirar um menor de um Estado para cometer abuso sexual.

Donald McGuire era um sacerdote conhecido nos Estados Unidos como líder e pregador em retiros espirituais. Além da condenação da última sexta-feira, ele também já foi condenado a sete anos de prisão no Wisconsin por abuso de menor, condenação da qual ele apelou e ainda está indiciano no Arizona.

O comportamento de Donald McGuire é inaceitável. Seu distúrbio não só atenta contra a Igreja, que ele representava na condição de sacerdote, mas também é um ato horrendo que deixa marcas profundas na mente de suas vítimas. O sacerdócio que ele desonrou só tornou o crime cometido ainda mais hediondo, pois sua posição perante a sociedade certamente levava as pessoas a confiarem em sua pessoa de maneira mais firme.

Seu crime faz com que as pessoas infelizmente tenham um receio infundado, mas compreensível, contra outros sacerdotes do Altíssimo dignos e santos, que agora, têm que lutar contra mais esse preconceito.

Que Deus olhe com compaixão tanto para as vítimas quanto para a pobre alma tortuosa desse sacerdote que cometeu ato tão horrendo.

Fiquem com Deus,
Fenando.

Nenhum comentário: