segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Presidente de Israel defende visita de Bento XVI ao país

Saudações queridos leitores!

Não é segredo que Bento XVI deseja visitar a Terra Santa. Infelizmente, tal visita não pode realizar-se no momento devido a uma legenda difamatória colocada junto à foto de Pio XII no Museu do Holocausto, em Jerusalém. A frase em questão acusa Pio XII de ter se calado enquanto milhões de judeus eram conduzidos aos campos de extermínio durante a Segunda Guerra Mundial. Ignorando todas as evidências em contrário que já foram apresentadas desde o fim da guerra, o museu insiste em manter tal legenda.

O presidente israelense, Shimon Peres pediu para que Bento XVI não cancele a visita por causa da legenda da foto. Apesar da intenção clara de ambos os lados, a visita não pode se realizar em tais condições, pois acabaria tornando-se uma atitude de escâncalo por parte de Bento XVI, que daria a impressão de crer no que está escrito acerca de Pio XII.

Apesar do Porta-voz do Vaticano, Padre Frederico Lombardi, S.I. ter declarado que a legenda, mesmo relevante, não é algo que impeça a visita do Papa, a situação acarretaria outros problemas não só para com parcela dos judeus, mas com os próprios Católicos, que discordam veementemente das acusações a Pio XII.

Já o Museu do Holocausto emitiu uma nota em que afirma que "qualquer visita do papa a Israel é um assunto político e, portanto, não é parte da questão (de Pio XII)." A nota emitida pelo museu é, para ficar nas palavras publicáveis, ignóbil. Apesar de ser também um Chefe de Estado, uma visita do Papa a qualquer lugar do mundo jamais é um assunto unicamente político. O Papa não dissocia sua imagem de Chefe de Estado da imagem de líder da Igreja Católica. Onde um vai, o outro vai.

O museu declara em sua nota que a legenda associada a Pio XII não deveria influenciar na decisão da visita do Papa por essa ser um ato político. Então, o que eles consideram que Pio XII foi? Considerar Bento XVI um líder político e fazer consideração diferente de Pio XII não faz sentido. Bento XVI e todos os Católicos têm o direito de protestar contra as mentiras associadas a Pio XII.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

2 comentários:

Anônimo disse...

3 May 09, 22:47
willian: desculpas meu endereço é irmaoswww@positivo.com.br ou irmãoswww...........ou www.irmãos.........ouwww.irmaos entendeu :44
willian: vocês poderiam passar o endrereço da Igreja Deus é Amor de Madri Espanha pra mim

Anônimo disse...

3 May 09, 22:47
willian: desculpas meu endereço é irmaoswww@positivo.com.br ou irmãoswww...........ou www.irmãos.........ouwww.irmaos entendeu :44
willian: vocês poderiam passar o endrereço da Igreja Deus é Amor de Madri Espanha pra mim