Novas iniciativas promovidas pela Igreja são sempre bem vindas. De acordo com uma notícia da EFE publicada pela Folha, um Padre polonês, Tadeusz Rydzyk (levei uns 3 minutos pra escrever o nome dele) lidera uma iniciativa para a criação de uma operadora de telefonia celular "católica". Não, a operadora não seria da Igreja, mas ofereceria a seus usuários além de tarifas econômicas, orações por SMS e conteúdo multimídia (como ringtones e papeis de parede) com motivos Católicos.
O Padre Rydzyk é da ordem redentorista e fundador da rádio Maryja, que possui uma audiência em torno 1 a 4 milhões de ouvintes. A iniciativa tem o apoio de um conhecido homem de negócios polonês, o empresário Roman Karkosik, proprietário do grupo Midas. O projeto também conta com o apoio de muitos de seus ouvintes da rádio Maryja e do jornal Nasz Dziennik, que são dois importantes veículos de comunicação com grande orientação católica.
De acordo com a reportagem, o Padre Rydzyk é visto como um religioso polêmico, de posições "ultracatólicas". Eu não conheço o reverendíssimo sacerdote e prometo que buscarei informações sobre ele, mas tal classificação vindo da EFE é motivo de alegria! A reportagem também diz que o Vaticano vê a rádio Maryja e o jornal Nasz Dziennik com certo receio por supostas posições radicais. Vou investigar e trago mais informações logo.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário