sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mais um mártir surge na Índia

Saudações queridos leitores!

Hoje o Reino dos Céus se alegra enquanto nós nos entristecemos. Faleceu o Padre Bernard Digal, vítima de extremistas hindus que perpetram uma perseguição implacável contra os cristãos na Índia, com uma maior crueldade na região de Orissa. Com informações de ZENIT.

Padre Bernard ainda foi levado com vida para o Hospital de Chennai onde passou por uma delicada intervenção cirúrgica na cabeça que foi necessária por causa dos traumas sofridos mas esse bravo sacerdote de 45 anos acabou sendo chamado por Deus mesmo assim.

Sobre a vida e o trabalho de Padre Bernard, o Padre Mrutyunjay Digal, sacerdote da mesma arquidiocese e secretário do Arcebispo local, declarou que "durante sua vida, o Pe. Bernard mostrou determinação e valentia para testemunhar e morrer por Cristo. Morreu como autêntico cristão, e imediatamente depois da agressão sofrida, perdoou seus inimigos e perseguidores".

"A todos os seus entes queridos se dirigem nosso afeto e nossas orações, para infundir força e ânimo neste momento de dificuldade", acrescentou, informando que na cabeceira do leito de morte do Pe. Bernard estava Dom Cheenath, que lhe deu as últimas palavras de consolo e o acompanhou no trânsito com a oração.

A perseguição contra os cristãos que ocorre na Índia nos últimos tempos é promovida por grupos extremistas hindus. Cerca de 15 mil cristãos estão em campos de refugiados enquanto outros 40 mil fugiram para a selva.

Que Deus olhe com compaixão para esse rebanho que é vítima de perseguição.

Fiquem com Deus,
Fernando.

Nenhum comentário: