domingo, 12 de outubro de 2008

Evangelho de Domingo - Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil

Saudações queridos leitores!

Segue abaixo o Santo Evangelho desse domingo, dia do Senhor, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil!



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João.

Evangelho (Jo 2, 1-11 (Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida))

1No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia, e estava lá a mãe de Jesus. 2Ora Jesus e os discípulos foram também convidados para o casamento. 3Como viesse a faltar o vinho, diz a mãe de Jesus para Este: Não têm vinho... 4Responde-lhe Jesus: Que Me desejas, Senhora? Ainda não chegou a Minha hora. 5Diz Sua mãe aos serventes: Fazei o que Ele vos disser.

6Havia ali seis talhas de pedra, dispostas para a purificação dos Judeus, cada uma das quais levava duas ou três medidas. 7Diz-lhes Jesus: Enchei essas talhas de água. E eles encheram-nas até acima. 8Depois diz-lhes: Tirai agora e levai ao chefe de mesa. E eles levaram. 9O chefe de mesa, depois de provar a água convertida em vinho - ele não sabia donde era, sabiam-no os serventes que tinham tirado a água - chama o noivo 10e diz-lhe: Toda a gente serve primeiro o vinho bom e, quando tiverem bebido bem, serve então o inferior. Tu guardaste o vinho bom até agora!
11Foi assim que, em Caná da Galileia, Jesus deu início aos Seus milagres. Manifestou a Sua glória, e acreditaram n'Ele os discípulos.

Palavra da Salvação.

Um pouco sobre Nossa Senhora Aparecida

Comemoramos hoje a Solenidade da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada no Rio Paraíba pelos pescadores da região no ano de 1717, o vigário de Guaratinguetá na ocasião era o Padre José Alves Vilela (1715 a 1745). No início, a pequena imagem da Senhora da Conceição foi levada para a casa de um dos pescadores, Filipe Cardoso. Em 1737, foi edificada num oratório e prestavam-lhe culto os moradores das redondezas. Em 1745 foi construída uma igreja em sua homenagem. Em 24 de Junho de 1888, o templo foi solenemente benzido e, hoje, é chamado de "basílica velha". A monumental basílica actual foi consagrada pelo Papa João Paulo II no dia 04 de Julho de 1980. Desde os primeiros cultos dedicados a Nossa Senhora pelos pescadores (oração do terço e outras devoções) até nossos dias, os peregrinos jamais cessaram de depositar aos pés da Virgem Aparecida as suas súplicas, dores, sofrimentos e alegrias. Foi em 28 de outubro de 1894, como padres capelães e missionários de Nossa Senhora Aparecida, que chegaram os primeiros padres e irmãos redentoristas, vindos da Baviera, a convite pessoal de Dom Joaquim Arcoverde, então Bispo de São Paulo. Daí em diante os filhos de Santo Afonso têm prestado assistência religiosa às multidões de romeiros que visitam o Santuário. Atualmente, são milhões os romeiros que se dirigem à cidade de Aparecida do Norte, a fim de agradecer e pedir graças.

Os triunfos da "Senhora Aparecida" começaram com as romarias paroquiais e diocesanas. A primeira realizou-se a 08 de Setembro de 1900, com 1200 peregrinos vindos de comboio, de São Paulo, com o seu bispo. Hoje os romeiros são milhões vindos de todo Brasil e dos países vizinhos. No dia 08 de Setembro de 1904, na presença do Núncio Apostólico, de 12 bispos e de uma grande multidão de peregrinos do Rio, São Paulo e das cidades do Vale do Paraíba, o bispo de São Paulo, Dom José Camargo Barros, coroou solenemente a veneranda Imagem com a preciosa coroa oferecida pela Princesa Isabel. No ano de 1929, no encerramento do Congresso Mariano, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada a Rainha do Brasil, sob invocação de Aparecida.

Foi em 31 de Maio de 1931 que, a imagem aparecida foi levada ao Rio, para que diante dela, Nossa Senhora recebesse as homenagens oficiais de toda a nação, estando presente também o Presidente da República, Getúlio Vargas. Nossa Senhora foi aclamada então por todos "Rainha e Padroeira do Brasil". A devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora, a peregrinação da Padroeira por toda a Pátria, a abertura de vias rápidas de condução e uma equipe especializada de sacerdotes e irmãos coadjutores puseram a Aparecida entre os maiores centros de peregrinação do mundo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

Anônimo disse...

ALIAS REZO TODOS OS DIAS E TODOS OS DIAS É DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, É SEM DÚVIDA MINHA RAINHA.
MEU NOME É CARLOS DIAS, SOU EMPRESÁRIO DE COMUNICAÇÃO CONFORME site: www.redecarlosdias.com.br E HOJE, RESOLVI COMPARTILHAR COM TODOS A GRAÇA RECEBIDA COM ELA, OS ANJOS E DEUS.
SE VCS VISITAREM NO YOUTUBE na sessão TRAPINHAS
VÃO ASSISTIR TRECHOS DO FILME COM MINHA FILHA VIRGINIA DE MAURO E SEU PADRINHO BETO CARRERO.
POIS BEM: BETO ERA DEVOTO DE NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO JUDAS TADEU ONDE NO PARQUE TEMÁTICO POSSUI UMA IGREJA E PARA COMUNIDADE DO MUNICIPIO ELE ESTAVA CONSTRUINDO UMA CAPELA MARAVILHOSA.
DEUS COM NOSSA SENHORA ME DEU A HONRA DE RECEBER SINAIS COM OS ANJOS E DESCOBRI QUE MEU AMIGO DE TRINTA ANOS BETO CARRERO, VINHA PREPARANDO MINHA FILHA PARA SER SEU ESPIRITO DE LUZ COMO EMBAIXATRIZ DO PARQUE BETO CARRERO WORLD.
SOU CINEASTA, ALIAS SE ASSISTIREM NO YOUTUBE SESSÃO TRAPINHAS ALI TEM UMA HOMENAGEM A CARLOS DIAS ONDE BETO (SEM CHAPEU) ESTÁ COMIGO A 20 ANOS APROXIMADAMENTE...
O QUE MAIS ME EMOCIONO QUE ESTOU LANÇANDO DIA 18 DE JANEIRO (ANIVERSÁRIO DE VIRGINIA DE MAURO e DO ETERNO PAI ZACARIAS DOS TRAPALHÕES) 3 PRODUTOS LINDOS E DIVINOS: O FILME "O MUNDO ENCANTADO DE BETO CARRERO, LIVRO COM O MESMO TITULO E O CD, TODOS COM A ESTRELA VIRGINIA DE MAURO QUE BETO PREPARAVA E FALA DO SEU ULTIMO DESEJO E QUERIA VIRGINIA NO MARKETING MAIS IMPORTANTE DO PARQUE.
AGORA JULIANA MURAD (FILHA DO DO BETO CARRERO DE OUTRO CASAMENTO) ESTÁ COMIGO 100% E RECEBEU A MENSAGEM DOS ANJOS DE LUZ, ASSIM COMO WLADIMIR SPERNEGA AMIGO PESSOAL DE BETO A 50 ANOS QUE LUTA PARA VOLTAR OS CIRCOS...
BETO CARRERO SEGUNDO OS ANJOS ESTÁ PREOCUPADO, POIS ESTÃO TENTANDO CALÁ-LO E MOSTRAR VIRGINIA AOS FÃS...
ALIAS ESCUTEM O HINO COM A MÃO DE DEUS NO SITE
www.clubedoscompositores.com.br
a MUSICA CHAMA-SE "O CAVALO MAIS FAMOSO DO BRASIL"
do internacional EDDY BULLOCK
AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR E DEUS É TREMENDO PORQUE ME APEGO AO EVANGELHO E O POVO TEM QUE ACORDAR PARA O PODER DE DEUS NOS TEMPOS DE MOISÉS, OU EM NAHUM CAPITULO 1, VER. 07...
PORQUE QUEREM CALAR BETO CARRERO?
PORQUE ESCONDER VIRGINIA DE MAURO SE ERA A VONTADE DO HOMEM QUE LUTOU COM O CAVALO BRANCO LEVANDO ALEGRIA?
E AGORA O MAIS ENCRIVÉL QUE VEIO EM MEU SONHO:
"PORQUE UM COMERCIAL EM FORMA DE FOGO DA NOVA MONTANHA RUSSA DE NOME "FIRE WHIP" (CHICOTE DEE FOGO)?
DEUS ESTÁ OPERANDO COM NOSSA SENHORA PADROEIRA DO BRASIL...
AGORA VAMOS AGUARDAR, SE ALEX MURAD NÃO LEVAR VIRGINIA DE MAURO AO PARQUE, JAMAIS AMAVA O PAI COMO JULIANA MURAD FAZ.
E ESTOU COM A LUZ PREFIRO A LUZ.
ZACARIAS (ETERNO TRAPALHÃO) TENHO CERTEZA QUE É UM DOS ANJOS AO LADO DE DEUS COM MEU AMIGO MUSSUM.
ACREDITO EM DEUS FIELMENTE E NOSSA SENHORA APARECIDA.
SOU INVESTIDOR DE BETO CARRERO A 30 ANOS E NÃO SABIA.
PRECISEI CONTAR A HISTÓRIA POIS, A INTERROGAÇÕES SOBRE A PARTIDA DELE NO DIA 31 E ESTOU PREOCUPADO. TODOS SE ESCONDEM...
PORQUE OS CÉTICOS NÃO ACREDITAM EM DEUS MAIS.
SÓ EM FATURAMENTO FÁCIL.
MAS ESTOU COM NOSSA SENHORA APARECIDA, JULIANA MURAD E WLADIMIR SPERNEGA.
DIA 18 DE JANEIRO AO LADO DE MARLENE QUERUBIM AUTORA DO LIVRO CORAÇÃO NA LONA, ESTAREI LANÇANDO OS PRODUTOS "O MUNDO ENCANTADO DE BETO CARRERO" .
SEM FIRE WHIP (CHICOTE DE FOGO) MAS COM A LUZ DIVINA E VERDADEIROS AMIGOS DO NOSSO COWBOY.
E MEU DESAFIO É: SE ALEX MURAD AMAVA O PAI DE VERDADE, É COLOCAR VIRGINIA DE MAURO NO MARKETING PERFEITO DE BETO CARRERO WORLD, SENÃO É DESRESPEITO TOTAL A NOSSA SENHORA APARECIDA E SÃO JUDAS TADEU. PORQUE OS ANJOS EM NOME DE DEUS DERÃO SINAL.
QUEM CRÊ É FORTE E QUEM DUVIDA SERÁ SEMPRE UM FRACO.