sábado, 25 de outubro de 2008

Desinformação vergonhosa contra a Igreja

Manipulação vergonhosa de notícia sobre a Igreja

Saudações queridos leitores!

Hoje pela manhã, ao naufragar pela internet em busca de pauta para o blog, me deparei com a notícia do portal Terra: Papa suspende bispo por tentar adotar criança. A primeira coisa que me veio à cabeça foi um bispo que foi suspenso por desobedecer ao Papa e tentar adotar uma criança. Fui ler a notícia. Realmente, a notícia relata que um bispo foi suspenso por Bento XVI por tentar adotar, mas não uma criança, mas sim uma mulher de 26 anos de idade, que diz ser vidente e que já tinha sido tomada por filha por um outro prelado ortodoxo.

Como podem ver na notícia publicada no portal Terra, foi publicada de forma mentirosa, levando os leitores desavisados e pensarem que o bispo estava realmente a tentar adotar uma criança. Fato que também não é mencionado na reportagem é que a tentativa de adoção do bispo é ilegal, pois as leis da Índia não permitem que maiores de dezoito anos sejam adotados como filhos.

O site Catholic Culture publicou (aqui, em Inglês) uma nota em que pode-se entender a situação. O Núncio Apostólico e o Arcebispo local conduziram uma investigação que levou Bento XVI a suspender o Bispo John Thattumkal, de Kochi, Bispo Latino no sudoeste de Kerala. A suposta vidente, de 26 anos, alega ter visões às quais foram atribuídas a descoberta de um caso de corrupção na Diocese.

Correção por parte do Terra? Que nada! Quando o erro é contra a Igreja, esses jornalistas nem se preocupam em divulgar a informação correta, pois muitos deles não se importam em desinformar no que tange a religião. Mas para não dizerem que omito informações, esclareço que o Terra publicou uma segunda notícia, contando agora os fatos de maneira mais próxima da realidade, mas sem mencionar nenhuma ligação com a notícia errada. Quem não prestar atenção vai achar que se trata de dois casos distintos. A notícia pode ser lida aqui.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: