sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cristãos no Iraque em estão sendo aniquilados sob os olhos do governo

Saudações queridos leitores!

Existem muitas tragédias que assolam populações mundo afora. Relatei no post anterior sobre o que passam alguns cristãos mundo afora. Vejo em ZENIT essa notícia com mais detalhes sobre a situação dos cristãos do Iraque. Segundo a emissora cristã libanesa TeleLumiere, os cristão estão sendo aniquilados em Mosul.

A emissora lança uma campanha de solidariedade aos cristãos iraquianos, afirmando que neste caso "cabe a cada cristão, também a cada ser humano, qualquer que for sua tradição, porque se a vida é um direito, também o é a pertença a uma religião e a constituição deveria ser respeitada em relação a todo ser humano".

Apesar da campanha e de tantos apelos, também da população e de religiosos, o governo não tem agido. Os apelos vêm de todas as partes do mundo. O Conselho Argentino para a Liberdade Religiosa, enviou um comunicado à ZENIT em 15 de outubro, expressaando seu "repúdio diante da falta de liberdade religiosa que se registra em diversas regiões do mundo e assinala de forma particular a que famílias cristãs sofrem na cidade de Mosul". Como resultado, mais de mil famílias cristãs, que não contam com proteção, já deixaram a região de Mosul.

Parece que para boa parte da mídia, tanto no ocidente quanto no oriente, as tragédias têm valores diferentes. Enquanto fala-se tanto dos mortos nos conflitos entre israelenses e palestinos, nos presos de Guantánamo e nos terroristas das FARC (até bem pouco tempo atrás), outros massacres não parecem ser dignos de cobertura. Vide o drama dos cristãos do Iraque, ou então a tragédia em Darfur, no Sudão, apoiada pela China, que também tem seus milhares de perseguidos, torturados e assassinados pela ditadura totalitarista.

Como essas vítimas não possuem uma "causa" que atraia a simpatia da mídia, são deixadas a sua própria sorte.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

3 comentários:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Realmente Fernando esta terrível a perseguição no oriente.
É motivo de orarmos pelos valentes que lá estão.

Acesse meu blog.
www.vivendoteologia.blogspot.com
Th.M- Danilo Lemos.

Ana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CristaoTube - Edificando o Reino de Deus disse...

Olá Blogueros, depois do site de vídeos YouTube que revolucionou a internet no mundo todo, o site CristaoTube está se destacando, o primeiro site de vídeos cristão. Na verdade o site é uma mistura de Myspace com Youtube, sendo único, com um design totalmente inovador e estiloso.

Visite: http://www.cristaotube.com.br

Ele é o primeiro site de vídeos Cristão do Brasil, e melhor, nele você pode colocar músicas, clipes e ter o seu próprio Blog álem de ter acesso a notícias e matérias exclusivas.