As bolsas estão em parafuso, os bancos estão quebrando e o pânico se instala no mundo. Hora de se desesperar? Não! É hora de refletir. O dinheiro tornou-se um dos muitos ídolos adorados em nosso mundo e agora, com a quebra geral, vemos que quem apostou em dedicar sua vida ao dinheiro contruiu sua casa sobre a areia.
Todo o dinheiro pelo qual as pessoas se dedicavam tanto desapareceu, tornou-se nada. Nossos esforços não devem se concentrar na busca de bens materiais, pois tudo o que existe e que vemos em nosso mundo passa, acaba. Somente Deus fica. A Palavra de Deus é o que fica, apesar de todos os problemas, todas as tribulações, a verdadeira realidade está em Deus, o fundamento de tudo, a rocha mais sólida para que construamos nossas edificações.
Comparadas com Deus, todas as outras coisas mostram que não passam de realidades limitadas, menores que o homem e que podem nos deixar sem fundação ao desmoronar. O homem que busca a verdadeira segurança, deve edificar sua casa sobre a rocha que não desmorona jamais, que é Deus.
Para acompanhar uma reflexão mais profunda sobre o tema, acesse ZENIT.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário