De acordo com a Federação Bíblica Católica, a Bíblia ainda é inédita em 4.500 idiomas falados atualmente. O Monsenhor Vicenzo Paglia, presidente da Federação Bíblica Católica comentou o fato ao apresentar à imprensa uma pesquisa internacional sobre a Bíblia, que é um estudo sobre a leitura e compreensão das Sagradas Escrituras.
Segundo o Monsenhor Paglia, a Bíblia está atualmente traduzida parcialmente em 2.454 línguas, mas completamente apenas em 438. Apesar desses idiomas serem os mais falados, parte significativa do mundo não tem acesso à Palavra de Deus.
Ele também comentou sobre o baixo número de exemplares entregues aos católicos. No ano de 2006, apenas 26 milhões de exemplares foram distribuiídos, o que representa aproximadamente 1% dos católicos. Mas um dado que eu não vi comentado e que acho bom ser pesquisado é qual a porcentagem de católicos que já possuem a Bíblia. Esse dado é fundamental para que descubramos se esses 26 milhões representam muito ou pouco.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Um comentário:
COMPARTILHO DO SEU INTERESSE EM DIVULGAR O TRABALHO DAS PESSOAS BOAS E DENUNCIAR AS COISAS ERRADAS.PARABÉNS PELA INICIATIVA.VISITE O MEU BLOG WWW.BLOGSPOT.COM
MUITA PAZ PARA TODOS
Postar um comentário