quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vaticano prepara Compêndio da Doutrina Social da Igreja

Saudações queridos leitores!

Essa notícia é para os TLs, comunistinhas e guevarinhas de plantão que vivem a dizer que a Igreja não pensa nos pobres.

O Vaticano está preparando um compêndio da Doutrina Social da Igreja, que pretende mobilizar uma ação mais articulada da Igreja em relação à pobreza e globalização.

O Cardeal Renato Raffaele Martino, presidente do Pontifício Conselho da Justiça e a Paz, fez este anúncio durante uma conferência continental em Dar es Salam, na Tanzânia, para apresentar na África o Compêndio da Doutrina Social da Igreja. A pobreza e, sobretudo, a crescente desigualdade entre áreas, continentes e países, inclusive dentro dos mesmos, constituem "o problema mais dramático que o mundo enfrenta hoje", declarou o Cardeal.

Ainda de acordo com o purpurado, o documento pretende "indicar um enfoque evangélico para combater a pobreza" e identificar quem tem a responsabilidade de enfrentá-la, tanto em nível nacional como internacional. Além disso, tentará "sensibilizar a Igreja para que tenha uma atenção mais articulada e consciência" dos problemas da pobreza e dos pobres, sem esquecer que hoje este fenômeno tem, "antes de tudo, o rosto de mulheres e crianças, especialmente na África".

A Doutrina Social da Igreja é a referência para todos aqueles que querem auxiliar os pobrem em sintonia com o Evangelho, mas infelizmente é um documento não tão conhecido no Brasil, graças aos estragos provocados pela nefasta Teologia da Libertação. Espero em Deus que esse documento auxilie para uma reta compreensão do sentido da caridade.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: