segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Papa discursará em monastério do século XIII na França

Saudações queridos leitores!

A visita do Santo Padre à França se aproxima e mais novidades são reveladas. No dia 12, Bento XVI discursará sobre a cultura e a ciência no próximo dia 12 de setembro, durante sua viagem à França, no monastério College des Bernardins, para 600 convidados, entre professores universitários e intelectuais.

O monastério que receberá o evento foi construído no século XIII e é o edifício gótico com mais prestígio em toda Paris depois da catedral de Notre Dame. No dia 5 de setembro, ele será aberto ao público por ocasião da visita do Pontífice, após seis anos de reconstrução, ao longo dos quais foram investidos cerca de 50 milhões de euros.

O College des Bernardins foi totalmente reformado e receberá exposições de arte contemporânea, terá sala de cinema, biblioteca e sala de concertos, onde receberá festivais de música clássica e contemporânea.

O prédio foi quase totalmente destruído durante a Revolução Francesa. A única parte que sobrou foi o antigo refeitório, que serviu de prisão, quartel de bombeiros e academia de polícia.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: