quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Igreja francesa recruta estilistas para vestir imagem da Virgem Maria

Saudações queridos leitores!

Todo serviço é ocasião de santificação. Uma iniciativa um tanto improvável mostra isso na França. A Basílica de Notre-Dame de la Daurade, de Toulouse, na França, está pedindo famosos estilistas franceses, como Sonia Rykiel, Christian Lacroix, Jean-Charles de Castelbajac e Paco Rabane e as maisons Gucci, Prada e Valentino, receberam pedidos da Igreja local para ajudar a projetar e fazer novos paramentos para uma estátua da Santíssima Virgem Maria que se encontra na Basílica. A imagem que está na Basílica foi feita no século V e seu guarda-roupa atualmente conta com apenas quatro peças.

"Nossa virgem negra sempre foi vestida por benfeitores da cidade ou da região. Desta vez, pedimos aos maiores estilistas, a maioria franceses, para fazer este gesto por ela", disse Annie Dreuille, membro da sociedade de preservação da Basílica.

"Talvez um ou vários deles concordem em dar a ela uma veste, como presente à nossa virgem e a Jesus, a quem ela segura nos braços", acrescentou. Os fiéis, que não apresentaram nenhuma restrição ao design da roupa, agora aguardam as respostas das grifes.

Mais informações no UOL.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: