segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cristãos da Índia são atacados por radicais hindus

Saudações queridos leitores!

Na Índia, terra de Gandhi, tido como um dos ícones da tolerância, do respeito e da não-violência, os cristãos estão sendo duramente atacados por radicais hindus, em uma onda que já deixou vários indianos mortos e igrejas profanadas pelo país.

Em um comunicado difundido pela agência AsiaNews na sexta-feira passada, 26 de setembro, o Cardeal Varkey Vithayathil, presidente da Conferência Episcopal da Índia, em nome de todos os prelados do país, acusa formalmente os grupos radicais hindus pela tragédia, e pede que estes grupos sejam ilegalizados. Tais grupos estão se reunindo de maneira organizada para atacar os cristãos, suas casas e suas igrejas. Segundo o Cardeal Varkey Vithayathil, esses grupos se reúnem com o nome de Hindutuva, mas também há outras denominações.

O Cardeal também lamentou a forma apática com que o Governo tem agido para tentar dar segurança aos cristãos. O governo continuou assegurando que tudo está dentro da normalidade e que a segurança era perfeita. Mas quando foi criticado, desculpou-se dizendo que era incapaz de controlar as gangues que destruíam as propriedades eclesiais e atacavam os religiosos e a população cristã.

Os grupos radicais acusam os cristãos os acusam de proselitismo e da promoção de conversões forçadas e usam tais acusações como justificativa para seus atos de violência. A Igreja da Índia rejeita de maneira contundente tais acusações, lembrando que conversões forçadas, baseadas em recompensas em em engano (omissão ou deturpação da Verdade), são contrárias à Doutrina da Igreja.

Os prelados mostram sua convicção de que «as acusações de promover conversões forçadas são uma estratégia que esconde o interesse de negar os serviços cristãos de saúde, educação, emancipação da pobreza e desenvolvimento aos grupos mais abandonados».

Oremos pelos cristãos da Índia.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

imagem sete disse...

Sou pastor da Igreja de Deus no Brasil, e tenho recebido por email, vários pedidos de oração pelos cristãos na India, com relatos de perseguição violenta, igrejas destruidas e ministros e famílias assassinadas. Realmente é lamentável essa situação. Nossos irmãos carecem de nossas orações.

"(Mateus 24:9) - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. "