sábado, 13 de setembro de 2008

Cientologia é processada na França, berço do laicismo

Saudações queridos leitores!

Tem bobo pra tudo nesse mundo. Se não existissem tantos tolos nesse mundo, gente como Edir Macedo, Mulher Melancia e tantos outros do mesmo naipe jamais seriam o que são hoje. Mas entre as filosofias picaretas, a Cientologia se destaca. Essa seita maluca foi fundada por um escritor de ficção científica (é sério) e arrecada milhões hoje em dia graças a alguns astros de Hollywood que fazem papel de palhaço promovendo essa maluquice. Para mais informações sobre isso, clique aqui.

Pois bem, na França, a situação dessa seita não é das melhores. A Cientologia será julgada por fraude e formação de quadrilha no Tribunal Correcional de Paris, provavelmente em 2009. O caso que leva a seita ao banco dos réus foi aberto por uma cliente ex-praticante da Cientologia, alegando que em poucos meses, no ano de 1998, ela fora lesada em cerca de 30 mil euros na compra de livros, testes de auto-análise das variações de estado emocional e medicamentos, entre outros artigos vendidos pela seita.

Para se ter uma idéia da paranóia, de acordo com a própria seita, há 75 milhões de anos, vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder do mal chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, onde foram mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos - chamados de "thetans" - são os seres humanos.

Acreditar nessa história não é caso de polícia, mas de psiquiatra. Mais informações no Terra.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: