segunda-feira, 8 de setembro de 2008

2ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida

Saudações queridos leitores!

Essa é para não esquecerem! A vida conta com sua participação!

Amigos e Amigas Pró-Vida do Brasil.

Faltam 2 dias para a grande manifestação popular contra a legalização do aborto no Brasil. Trata-se da 2ª MARCHA NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA promovida pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto que, em pouco mais de 2 anos, se constituiu na principal referência de mobilização contra a legalização do aborto. O Brasil Sem Aborto conta com Comitês organizados em vários Estados da Federação e já promoveu manifestações populares contra o aborto em São Paulo (2 grandes Atos Públicos), em Fortaleza, em Salvador, em Manaus, em João Pessoa e em Brasília. Junte-se às milhares de pessoas que estarão presentes na ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, em Brasília, na próxima quarta-feira, dia 10 de setembro.

Abaixo o texto da convocação para esta grande Manifestação Popular. Venha. Traga sua família para dizer SIM À VIDA e NÃO AO ABORTO! Ainda há tempo de comprar sua passagem de avião ou de ônibus ou até mesmo organizar uma caravana para Brasília. Já temos confirmado caravanas da Bahia, Mato Grosso, Goiás e São Paulo. Venha você também.

Jaime Ferreira Lopes

Coordenador Geral da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida

II MARCHA NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA

Como legalizar a morte se queremos vida?

Vencemos duas etapas em defesa da vida!

Duas grandes vitórias foram obtidas! No dia 7 de maio de 2008, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados quando, por 33 votos a 0, aprovamos o relatório contra a legalização do aborto. Depois, na Comissão de Constituição e Justiça, dia 9 de julho, quando esse Projeto de Lei 1.135/1991, a favor do aborto, foi considerado inconstitucional. Entretanto, o mesmo projeto de lei ainda pode ser apreciado pelo plenário da Câmara dos Deputados. Temos que estar atentos!

A vida começa na fecundação!

Lutamos contra o aborto com base também em dados científicos que mostram claramente que o início da vida acontece na fecundação. Por isso, o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal – permitindo o uso de embriões humanos concebidos em clínicas de fertilização e congelados há mais de 3 anos para a pesquisa científica – fere o princípio fundamental do direito à vida. Além disso, o resultado das pesquisas com embriões têm sido zero. Nenhum resultado positivo foi alcançado que venha a possibilitar a cura de doenças degenerativas. Por outro lado, já existem resultados concretos com uso das células-tronco adultas, preservando os embriões. Muitas crianças já nasceram de embriões congelados, e continuaremos a lutar por seus direitos.

Temos mais uma batalha no Supremo Tribunal Federal (STF)!

O STF pretende colocar em julgamento, ainda este ano, um pedido de permissão para realização de aborto em crianças com anencefalia. Somos contrários a esta medida por acreditar que a vida é o primeiro e maior direito natural do ser, cuja existência começa na fecundação, o que implica no direito à vida do embrião e do feto. A menina Marcela de Jesus, nascida em 20/11/2006, diagnosticada como anencéfala, teve sua vida preservada, pois sua mãe exerceu o direito de não abortá-la. E não morreu pouco depois de nascida, como o médico que acompanhava a gestação dizia que iria acontecer.

A Luta Continua!

Continuaremos a ocupar as ruas e as praças para manifestar de maneira clara, pacífica, ordeira, nossa postura contrária às tentativas de criar leis que atentem contra a vida do nascituro. A união e a organização de todos nós é o caminho para impedir a morte de crianças pelo aborto induzido.

Participe da II Marcha Nacional da Cidadania pela Vida!

No dia 10 de setembro de 2008, quarta-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, concentração a partir das 15h, em frente à Rodoviária, você tem um compromisso com a defesa da vida. Apareça para manifestar com o seu grito e seu canto, o seu amor pela vida. Mobilize! Convide sua família, amigos, vizinhos e sua comunidade. Dê sua contribuição e diga NÃO à legalização do aborto no Brasil.

Informações pelo telefone (61) 3345-0221

E-mail: brasilsemaborto@gmail.com

Visite o site: www.brasilsemaborto.com.br

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

Santiago Chiva, Granada disse...

Este vídeo foi feito para fomentar uma maior aceitação social das crianças na Alemanha. Foi realizado por diversos meios de comunicação privados, dentro de uma campanha que contou com o apoio de personalidades da vida pública, apresentadores de televisão e esportistas que não cobraram cachê pela sua participação. Também receberam o apoio de importantes grupos editoriais e financeiros. Desde a liberalização do aborto no país os dados oficiais falam de quatro milhões de abortos, e não é leviano dizer que a cifra real seja o dobro. Este clima tem provocado que as crianças sejam valorizadas como um efeito não desejado do prazer sexual. Curiosamente, depois da campanha, a natalidade tem crescido na Alemanha. O vídeo é emocionante. Olha aquí: http://es.youtube.com/watch?v=pJtlrYmZe6Y
Santiago Chiva (Granada, Espanha)