terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vaticano divulga calendário das próximas beatificações

Saudações queridos leitores!

Foi divulgado o calendário das próximas beatificações e o que me chama a atenção é que os pais de Santa Teresa do Menino Jesus estão na lista. Para mim essa é uma novidade muito boa, pois vejo que a França está muito necessitada de exemplos de santidade. Me entristece muito uma terra que já teve Santa Joana D'Arc passar por uma crise do tamanho que vemos.

De acordo com a Ansa, o sacerdote Francesco Giovanni Bonifacio e o casal Louis Martin e Zelie Marie Guerin, pais de Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira da França junto a Joana D'Arc, serão beatificados em outubro próximo, segundo informou o Vaticano.

O Escritório de Celebrações Litúrgicas do Vaticano divulgou, através da assessoria de imprensa da Santa Sé, o calendário dos próximos rituais de beatificação.

Francesco Giovanni Bonifacio será beatificado em 4 de outubro em Trieste, enquanto o casal Guerin terá sua beatificação em 19 de outubro em Lisieux, cidade em que Santa Teresa viveu e morreu, em setembro de 1897.

Serão beatificados ainda Maria Poloni, fundadora do Instituto das Irmãs da Misericórdia, Michele Sopocko, confessor de Santa Faustina, e Francesco Pianzola, fundador da associação de Freiras Missionárias da Imaculada Rainha da Paz.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: