segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Supostos templários processam Bento XVI por suspensão da ordem

Saudações queridos leitores!

Ai como eu queria ter o tempo ocioso que essa gente tem...

Um grupo, denominado Ordem Soberana do Templo de Cristo, que afirma ser a herdeira dos cavaleiros templários, apresentou um processo contra o Papa Bento XVI, em quem exigem a reabilitação da ordem, suspensa por Clemente V, em 1307.

Parece brincadeira mas não é. Além do reestabelecimento da Ordem, eles pedem uma restituição financeira dos bens apreendidos no valor de meros 155 milhões de euros, haha!

A ação foi apresentada em um tribunal de Madri (que oportuno!) contra o Santo Padre através da Nunciatura Apostólica na Espanha, solicita a revisão do processo, que terminou com a suspensão da Ordem templária há 700 anos.

Pobres deles que não sabem que a Justiça Civil não tem competência para julgar tal tipo de ação. Tanto é que a ação aceita em primeira instância e aguarda recurso em Madri.

Em seu primeiro auto, a juíza encarregada do caso rejeitou o caso por falta de jurisdição, ao entender que não correspondia a seu tribunal se pronunciar a respeito de acontecimentos de 700 anos atrás, "por ser assunto próprio de historiadores".

Se esses caras querem aparecer, que pendurem uma melancia no pescoço, oras!

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: