sábado, 2 de agosto de 2008

Pela conversão de Ana Paula Valadão

Saudações queridos leitores!

A campanha de oração é uma iniciativa do Blogocop 3.0 e um convite a toda blogosfera católica. Cada mês uma alma estará em nossas orações! Porque ecumenismo é o desejo de uma unidade visível entre os cristãos e não meramente pneumática. Todos um na única Igreja de Cristo. A alma pela qual rezaremos nesse mês é Ana Paula Valadão.

* * *

Da Lagoinha para Roma o caminho é longo. É por isso que vamos ajudar os caminheiros - a caminheira - a realizar o desejo oculto de seus corações: conhecer a Deus pela revelação de mais de 2000 anos feita aos apóstolos, príncipes da Igreja de Cristo - que subsiste na Igreja Católica.

A caminheira do mês é a batista da igreja da Lagoinha (BH), Ana Paula Valadão. Reconhecida nacionalmente como uma das principais vozes do meio, a pastora-cantora surpreendeu ao aproximar-se de um pensamento ecumênico incomum entre os protestantes do Brasil. Ana Paula ofereceu uma de suas composições ao Padre Marcelo Rossi e foi categórica ao afirmar na TV:

O evento não foi isolado. Anteriormente Ana Paula fez questão de aproximar-se do cantor católico Walmir Alencar e esclarecer um boato de que a cantora teria ofendido a devoção de católicos pela eucaristia, um mal entendido que estimulou jovens católicos a lotar a caixa postal eletrônica da batista com e-mails de protestos. No encontro a batista “abençoou” o apostolado católico de Walmir Alencar:

O sinal mais curioso de que a batista Ana Paula “aproximava-se” do catolicismo romano foi manifesto no ano passado por meio do blog pessoal da cantora, espaço no qual ela publica impressões pessoais. Surpresa para uns, escândalo para outros, a líder do grupo de música cristã mais famoso do Brasil, Diante do Trono, assume que a doutrina dos protestantes brasileiros relativa à confecção de imagens religiosas está equivocada porque impregnada de anti-catolicismo:

Publicamente não houve qualquer declaração de Ana Paula no que diz respeito a um suposto desejo de conversão ao catolicismo, mas nunca uma liderança protestante com prestígio semelhante ao da cantora ousou aproximar-se tanto dos católicos.

Porque acreditamos que a conversão de Ana Paula Valadão tocaria na experiência cristã de muitos jovens protestantes, o nome dela foi escolhido para o início da campanha de oração por conversões de nossos irmãos separados.

Terço em mãos! Agosto é o mês de oração pela conversão de Ana Paula Valadão. O caminho seguro para Cristo é Roma e Ele não decepciona. Amém.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

9 comentários:

Christiano O. Pereira disse...

Meu prezado irmão,

Pax Christi!

Só agora vi que seu blog aderiu à campanha. Este mês já estamos rezando por uma outra alma, George W. Bush, me mande um e-mail para que eu coloque você também em nossas conversas. christianoopereira@yahoo.com.br

Um grande abraço, parábens pelo blog e Fique com Deus!

Christiano

Anônimo disse...

Meu querido ... vou orar por vc e pela sua conversão, pois ECUMENISMO é pecado...um grande pecado perante os olhos do Senhor nosso Deus!! O único merecedor de tda honra, louvor e adoração !!

Wanessa linda Borboleta disse...

a Ana tah certa.. pois ela autorizou aos catolicos adorar ao senhor com suas letras.. pois ele eh únicoo q deve ser adorado..

a igreja catolica deve ver isso... pois idolatria eh pecadoo

Flaviano Ferreira dos Santos disse...

A paz do senhor, se vocês querem que ela se converta, saiba que quem convence o homem do pecado é o Espírito santo, não e Maria nem Roma ou qual quer outros deuses, que vocês fundem com as próprias mãos.

Anônimo disse...

Segue abaixo para conhecimento meu comentário no blog da Ana Paula:

A paz do Senhor Ana Paula.

Amada o problema das pessoas com a idolatria não é tão simples assim como você vê, é claro que você é uma mulher culta, e estudiosa da palavra de Deus. Mas cometeu um equívoco analisando a idolatria de maneira tão simplória.
Não podemos nos esquecer do texto de Hb 11.1, pois nós esperamos aquilo que não vemos. Andamos por Fé é não por vista, assim ensinou o Apostólo Paulo.
Jesus também ensinou que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade.
Não estou discutindo o gosto pessoal pelas artes, cada pessoa tem o direito ao seu gosto e a adornar a sua casa como quiser, nós evangélicos e protestantes também temos. Mas eu duvido que um Católico entre na sua igreja como se fosse visitar um “MUSEU”, já visitei museus e nunca vi ninguém pedir nada a Van Gogh, ou a Picasso.
Infelizmente amada de Cristo, as pessoas não vão ali contemplar as imagens apenas para extrair inspiração e deleite, elas os tratam como uma espécie de “telefone” com o qual podem fazer contato com esse ou aquele santo, se não fosse assim qual seria o porquê dos pedidos das promessas, e dos votos e promessas que são feitos aos santos? Guardo com carinho e saudade as fotos dos meus famíliares que partiram deste mundo, mas jamais mensionei uma oração a qualquer um deles.
Eu sou Nordestino, e aqui como em todo o Brasil é só dar uma olhada para a tradição e verá que as pessoas levam a sério os seus santos, você já viu uma romaria? Acredito que sim. Já viu os sacrifícios que são feitos? Acredito que sim.
Outrossim é ainda mais lamentável o sincretismo religioso aceito pela igreja católica, ela deveria ter lutado pela pureza dos seus “santos”, tão associados ao culto as entidades afro-brasileiras presente até os dias de hoje.
Não sou contrário aos amados católicos, ou aos amados dos cultos afro-brasileiros, você têm liberdade de adorar o que vocês quiserem.
Quanto ao desejado “ecumenismo” seria bom se parassem de tentar realizá-lo por força de homens, porque ele já foi profetisado por Jesus em João 10.16, Jesus afirma nesta passagem que tem outras ovelhas em outro aprisco, que Ele no tempo determinado (arrebatamento da igreja) agregará estas com aquelas e haverá um só Pastor e um só rebanho, só Jesus tem o Poder e somente ele ajuntará o seu rebanho naquele dia.
Quanto ao fato de termos várias igrejas cristãs é Bíblico, são sete igreja da Ásia (apocalipse) a igreja católica também é uma delas, contudo cabe aos seus membros e aos seus líderes examinarem-se a si mesmos e vê em qual daquelas (igrejas bíblicas da Ásia, leia em Apocalipse) eles estão inseridos, julguem-se a vocês mesmos. Eu vou fazer meu exercício de auto exame para ver se ainda estou na Fé.
Segue para a nossa meditação Gálatas 3.2,3
Amo os católicos e todos os das demais religiões, compartilharia meu tabalho com eles se assim fosse preciso e se estivesse certo que esta era a vontade de Deus, mas JAMAIS eu deixaria que viessem a duvidar sobre a quem pertence o meu coração, pois eles poderiam suspirar em rogos a Maria pela minha conversão a senhora deles. Não temo por isso, pois o meu coração esta guardado, e é daquele que não tem princípio nem fim Jesus, por isso nada nos separará do seu amor.
Oro por todos vocês.
Na graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Anônimo disse...

feliz natal a todos, gostaria de dizer aos catolicos principalmente o dono do blog fernando, que qualquer pessoa que ler genuinamente as sagradas escrituras, com a intenção de fazer a vontade realmente de Deus, vai descobrir ou seja vai se libertar de toda hipocrisia que a igreeja de roma prega e vive, o problema que os adepetos dessa igreja parece serem leigos, andam como piolho pela cabeça do cardeal papa padre etc deveriam ler as escrituras, jesus disse que os judeus erravam por não conhecerem a verdade e a verdade e cristo para gloria de Deus, Deus sempre odiou confecções e ate mesmo que reverencie idolos, e o problema da igreja catolica não e so idolo não, e muita coisa porisso eu posso afirmar categoricamente sem medo de errar que ela igreja catolica esta entronizada no inferno, ela e agrande babilonia atual, as pessoas ouvem tanto mas nunca mudam, são cativos da bebida do cigarro, são presas faceis de satanas, graças ao bom Deus eu tenho pregado e a quantidade de catolicos espiritas ou seja pessoas cativas de satanas e elas se convertem a cristo não a uma igreja ou grupo religioso, a verdade e uma so, Deus quando pediu pra israel entrar na terra ele mandou que os israelitas quebrassem os idolos e arrrecassem ao fogo, e isso o destino do idolo e de todo aquele que o venera ou prestam homenagem basta ler apocalipse 21.8 todos que confiam no idolo vao para a geena concerteza palavras do senhor jesus ao apostolol joão, os apostolos e qualque judeu e hoje nos cristãos nunca reverenciou apoiu ou construiu idolo pelo contrario quebramos e metemos fogo ordem divina sem contar onde ha idolo e morada de demonio, isso disse o apostolo paulo que voces catolicos transformaram e m idolo, graça ao evangelho de cristo temos varios padres que se converteram não a igreja evangelica e sim a cristo basta ler a biblia e a verdade e a seguinte muitos vão sair dessa igreja que constantino fundou com o intuito de prevalecer o cristianismo no seu reinado, ms infelizmente a mando de satanas, os papas se converteram na voz do inferno sem preconceito ou raiva, mas os catolicos papa padre bispos cardeais etc deveriam tomar vergonha na cara e se arrepender ou seja se converter caso contrario vao para o inferno mesmo, jesus não nasceria morreria crucificado para eles fazerem idolos que não servem pra nada, a não ser morada de demonios o salmista davi fala assim salmo 97.7 confundidos todos que servem idolos, se eu fosse dizer o que a biblia diz sobre o idolol, e coisa tão nojenta que não vale apena nem escreve-lo, graças a Deus nunca me contaminei com essa doutrina, minha mae sempre me ensinou os caminhos do senhor,oro por aqueles que sem temor aprenderam essa falsa igreja e doutrina, mas sou grato pelas vidas que o senhor libertou atraves da nossa vida somos atalaia e vamos pregar na internet televisão e onde for possivel o brasil sera totalmente do senhor jesus para gloria de Deus, em pleno o seculo 21 tem muito recurso para aprender a palavra de Deus, visita o site cacap.org e seja mais esclarecido jesussite.com e icp.com e outros mais. agradeço por este espaço quanto a ana paula, ela sabe da verdade e se ela recuar e isso pode acontecer, pois quando se perde o temor se pega a tudo e sorte de pecado eu não me surpreendo caso isso aconteça, mas eu sei que ela e liberta isso nunca vai acontecer pois ela e crista, foi liberta e so persevera na doutrina de cristo sem contaminar com o fermento nos cristãos sim estamos orando pela conversão do carlatao do padre marcelo para que ele e quantos mais se convertam a cristo e não a uma denominação pois ele esta quase la.E todos aqueles que seus nomes não foram achados no livro da vida, foram lançados no fogo ardente que arde dia e noite, o fogo ardente e enxofre e para os desobedientes obstinados, caso almejarmos o ceu a gloria melhor entregar a vida pra jesus, o unico mediador entre Deus e o home, o unico que salva, o unico que tem todo poder e não maria e outros mais como ensina essa igreja apostata, que o senhor te abençoe e te guarde e não senhora, que ele resplandeça sua luz sobre ti e que ele sobre ti te de a paz para sempre fique todos com Deus.

Anônimo disse...

oi fernando, a paz do senhor JESUS, eu nasci em um lar católico e passei 22 anos da minha vida sem conhecer o verdadeiro DEUS pois aprendi que chegaria até ELE através de imagens de santos de maria, de são jorge, etc..., não estou aqui pra criticar, muito menos ofender ninguem,tudo que Ana Paula fez e disse e pelo amor que DEUS tem colocado em seu coração por todas as pessoas independente do credo religioso, e quem sabe assim deem ouvidos ao que o ESPIRITO SANTO tem a dizer através dela. Ecumenismo não é algo que agrada ao SENHOR mas o que agrada e um coração totalmente convertido somente a ELE. Eu poderia aqui escrever vários textos bíblicos que nos advertem contra os ídolos mais sei que não adiantaria porque quem convence o homem da verdade é o ESPIRITO SANTO. De uma chance pra JESUS entrar em sua vida pois sinto que tens sede do DEUS vivo, faça uma experiencia dobre os seus joelhos no seu quarto entra na presença DELE, clame o SANGUE de JESUS e que neste momento seja só vc e ELE (maria não vai se entristecer por vc ficar a sós com o filho dela)clame, chame o nome DELE, chore na presença DELE, coloque o rosto no pó, sinta a presença de DEUS que é real, certamente vai mudar algo dentro de você. Comece a sua oração assim; SENHOR meu DEUS E MEU PAI EM NOME DO SEU FILHO JESUS EU ENTRO EM SUA PRESENÇA (JESUS diz que ele é o único intercessor ente DEUS e o homem, é biblico, não estou aquipra te esinar nada, so senti nomeu coração o que deveria escrever, nem tenho costume de entrar na internet, não sou um crente fanático, sou uma pessoa normal com virtudes e defeitos, trabalho, vou a igreja, vou ao cinema jogo futebol, tenho amigos católicos, espíritas, crentes, é acho que já falei demais, descupe alguma coisa. Na vida espiritual temos que tomar decisões que valerão para toda eternidade, PAZ!!!

Anônimo disse...

Meu querido ... vou orar por vc e pela sua conversão, pois ECUMENISMO é pecado...um grande pecado perante os olhos do Senhor nosso Deus!! O único merecedor de tda honra, louvor e adoração !! [2]

edilane disse...

olá pessoal, quero deixar registrado que tb cresci num lar católico , no inicio da minha adolescencia comecei a cantar num ministerio da igreja (católica).
posso afirmar que hj adoro um Deus verdadeiro concordo com algumas coisas que o meu irmão anonimo disse , pura verdade! os catolicos esquecem do alvo que Deus e comecam a olhar p santos , maria por sinal um exemplo , mas não para ser adorada!!!
prestai culto semente ao senhor que fez todas as coisas...
eu sei o que estou falando pois vivi na igreja católica, não quero discutir religião.
que Deus o abencoe e por favor irmão vamos buscar mais de Deus... o senhor procura VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADORAM EM ESPIRITO E EM VERDADE...aleluias!!!