sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CNBB e Raposa Serra do Sol

Saudações queridos leitores!

A CNBB tem muito o que fazer pela evangelização no Brasil, mas infelizmente alguns setores ainda estão contaminados com a nefasta Teologia da Libertação, o que faz com que ela se manifeste de maneira totalmente errônea com uma freqüência muito comum.

Em sua manifestação mais recente, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB disse que a homologação deve ser confirmada para que o direito constitucional dos indígenas de viver em suas terras ancestrais não seja violado. Mas ele se esquece de que, se levarmos esse direito constitucional a uma interpretação literal, teremos todos que entrar em navios e abandonar o país para os índios, afinal, somos todos um pouco estrangeiros.

Sou contrário à remoção dos arrozeiros da reserva, pois eles ocupam uma área mínima do local e ainda produzem boa parte de todo o arroz feito em Roraima. Retirá-los de lá por causa de 1,6% da reserva é errado. Além do mais, os índios que vivem lá já estão mais que inseridos na cultura da cidade. Ou será que Dom Geraldo ainda acha que os índios em Roraima andam de tanguinha e caçam com arco e flecha?

Haja inocência!

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: