Em mais um combate pela vida, serão ouvidos no STF especialistas das comunidades médica e científica que exporão seus pontos de vista sobre a liberação ou não do abortos de anencéfalos. Na próxima audiência o combate será um tanto desequilibrado. Dos nove especialistas a serem ouvidos pelo STF, sete falarão em favor do assassinato de anencéfalos.
Entre os principais nomes que falarão está a Doutora Lenise Garcia, presidente do Movimento Nacional da Cidadania em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto, que evidentemente discursará em favor da vida.
Já do outro lado, o nome que merece destaque é Roberto Dávila, doConselho Federal de Medicina, que defende o direito ao aborto nesses casos e diz que uma eventual decisão favorável do STF poderá abrir a discussão para outras anomalias congênitas letais. "Essa situação precisa ser resolvida em definitivo, senão ficam o médico e o paciente dependentes do humor e dos valores pessoais do juiz de plantão." Em resumo, tal discussão tem como função, introduzir uma tolerância à eugenia no Brasil.
Que Deus nos livre da maldição do aborto!
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário