quinta-feira, 17 de julho de 2008

Chegada triunfal do Papa à JMJ

Saudações queridos leitores!

A chegada do Papa à JMJ não poderia ser mais triunfal. Lembrando os primeiros missionários que chegaram à Austrália, mas também lembrando a Pedro, o Santo Padre apareceu a bordo de um barco. O Santo Padre desembarcou no cais de Barangaroo para a cerimônia de boas-vindas com os jovens peregrinos. Quando viram o primeiro reflexo da frota de 13 barcos, ainda distantes, já se ouviam os cantos – "Benedetto" e "Viva il Papa" – de aproximadamente 500.000 jovens e moradores locais que lotavam o porto e as ruas de Sydney.

Durante sua mensagem de boas-vindas, o Papa Bento XVI alertou sobre o relativismo e disse que há "algo de sinistro» que nasce do fato de a liberdade e a tolerância serem muitas vezes separadas da verdade, alimentando a noção de que não existem verdades absolutas para guiar nossas vidas".

Outro ponto mencionado pelo Santo Padre foi o secularismo que cresce na Austrália. O Papa lembrou que ainda que o secularismo às vezes se apresente como neutro, imparcial e respeitador de todos, ele também impõe uma visão global que tende a separar a sociedade de Deus. O Papa alentou os milhares de jovens a levarem ao mundo a mensagem de que a liberdade é encontrada na verdade – obra do Espírito Santo – e fortalecida pelos sacramentos da Igreja.

Com informações de ZENIT.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: