terça-feira, 8 de julho de 2008

Anglicanos aprovam participação de mulheres no episcopado

Saudações queridos leitores!

A "bispa" Sônia não está mais sozinha em seu cargo. Os anglicanos aprovaram medidas para elevar mulheres a seu episcopado (fonte aqui). Esse tipo de coisa vindo dos anglicanos não me surpreende nem um pouco, pois eles ordenam qualquer um por lá. Daqui a pouco estarão ordenando cones de trânsito e aqueles bonecos "João Bobo".

Mas a aprovação não foi assim pacífica. Algumas condições tiveram que ser tomadas para que os anglicanos mais tradicionais não abandonassem de vez a Igreja, aumentando ainda mais o abismo existente entre os dois ramos. As medidas não foram divulgadas.

A ruína da comunidade anglicana já vem de longa data e é uma prova de que tudo que não vem de Deus tende a voltar ao pó. E é lá que a comunhão anglicana está. Só que muitos ainda não perceberam. Assim acontecerá com todos aqueles que se separaram de Cristo.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro senhor Fernando;

Sou um cristão anglicano ortodoxo, ligado à diocese do Recife, campeã da ortodoxia neste país.

Fico pasmo com suas ponderações neste espaço. Por que perde tanto tempo nos atacando ? Como afirma que " nos separamos de Cristo"? Apenas os papistas estão com Cristo ? Já notei que o senhor nunca comenta os comentários sobre seus reacionários post´s. Realmente, estamos em crise. A agenda pró-gay na comunhão anglicana é forte, mas, com o auxílio de Deus, será vencida!

E vossa Igreja Romana ? Por que o senhor não comenta a respeito da verdadeira falência moral e financeira nos EUA? E ps inúmeros casos de pederastia e pedofilia ?

Pedarastia e pedofilia praticamente quebraram, financeiramente falando, arquidioceses como Boston e San Francisco.

Por que o senhor, que é ligado ao que há de mais reacionário dentro do papismo, não comenta o fato do fundador do grupo " Legionários de Cristo", o senhor Marcial Maciel, ser uma " bichona pedofila " conhecida nos tribunais mexicanos? Inúmeros noviços desta ordem já delataram o péssimo gosto sexual deste " homem" !

Outra coisa, sou, veementemente contário a ordenação de homossexuais, bissexuais e congêneres. Assim como a cerimônias matrimoniais entre os mesmos. E te garanto, 80% de toda a comunhão anglicana do mundo pensa desta forma. Agora, querer comparar a ordenação de mulheres como espiscopisas a esta aberração pró-gay é forçar a barra. A Bíblia Sagrada é clara em demonstrar que, no início da Igreja Cristã a mulher era ordenada, na pior das hipóteses, como diaconisa. Este costume continuou por um bom tempo na Igreja Oriental. Portanto, creio ser lícito ordenar as mulheres para todas funções.

Renato Almeida
Diocese Anglicana do Recife
Igreja Anglicana do Cone Sul da América.

Anônimo disse...

nao sou cristao, mas pelo que eu relatei sobre a crise que a igreja anglicana vem vivendo e seria, talves podera deixar de ser a terceira denominaçao crista que existe atualmente muitos cleros estao abandonando a comunha para se unir a igreja catolica os conservadodores ou anglo-catolicos optarao voltar para, se de roma na realidade uma igreja monarquica que foi fundada pelo um rei que se intrigou pelo fato do papa nao anulou seu casamento, fundou uma igreja nacinal mandou decaptar sua esposa,confiscou os bens da igeja profanou e mandou destroir o mosteiros sem compararaçao entre uma ou a outra eu prefiro se r catolico por trocar a verdadeira pela a imitaçao.