sábado, 21 de junho de 2008

Religiosa chinesa morre arrastada por enxurrada

Saudações queridos leitores!

A China é um dos locais onde mais se precisa levar a Deus. Tenham certeza de que enquanto escrevo esse texto, há muitas, mas muitas pessoas mesmo, pensando em como levar a Boa Nova até a China, em como driblar todas as barreiras impostas pela ditadura comunista.

Infelizmente, perdemos uma grande guerreira recentemente. Fiquem com reportagem de ZENIT (fonte aqui).

Religiosa chinesa morre arrastada por enxurrada

HUI YANG , sexta-feira, 20 de junho de 2008 (ZENIT.org).- A irmã Xue Ling, religiosa chinesa, morreu arrastada por uma enxurrada em 13 de junho, enquanto atendia leprosos no distrito de Hui Yang, da província de Guang Dong.

Segundo informa a agência da Congregação para a Evangelização dos Povos, Fides, no momento de sua trágica morte, acabava de voltar da inauguração da paróquia de São Pedro em Dan Shui.

«Sabendo que um enfermo precisava urgentemente ser hospitalizado, a religiosa saiu imediatamente para acompanhar o enfermo, sem levar em conta o cansaço. Na viagem de volta, o carro no qual viajava junto a outras pessoas foi arrastado pela enxurrada: o motorista e dois pacientes se salvaram graças ao socorro que receberam, mas não se pôde fazer nada pela irmã Xue, que perdeu a vida testemunhando o amor generoso para com os irmãos leprosos», afirma Fides.

A irmã Xue Ling, nascida em 1965, emitiu os votos perpétuos em 1999. Há cinco anos foi enviada por sua Congregação para assistir os leprosos de Hui Yang.

Voltei.O sacrifício da irmã Xue Ling certamente não foi em vão. Perdemos uma guerreira de nosso meio, mas certamente ganhamos uma grande intercessora nos céus.

Fiquem com Deus,
Fernando.

Nenhum comentário: