segunda-feira, 9 de junho de 2008

Papa vai receber Bush em cenário especial

Saudações queridos leitores!

O Papa normalmente recebe seus convidados no Palácio Apostólico, que tem uma vista ímpar para a Praça de São Pedro. Mas para George Bush, presidente dos Estados Unidos, o Santo Padre preparou uma recepção especial.

Conforme notícia da Reuters, o presidente americano será recebido na Torre de São João, que foi restaurada

Papa vai receber Bush em cenário especial: a Torre de São João. Uma torre em uma colina dentro dos jardins do Vaticano, que foi restaurada por João XXIII para ser um local de silêncio e meditação. De acordo com Frederico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, a "mudança de cenário" é um sinal de retribuição pela cordialidade da reunião na Casa Branca.

Bush ficará em Roma de quarta a sexta-feira. Ele visita também Eslovênia, Alemanha, Itália, França e Grã-Bretanha na atual visita.

As relações entre a Santa Sé e os Estados Unidos estão muito estreitas. Um sinal claro da compreensão e da admiração que George Bush nutre pelo Papa, não apenas como um líder espiritual, já que Bush é protestante e não dá o devido reconhecimento à autoridade que Bento XVI tem como sucessor de Pedro, mas como um chefe de Estado, fução que Bento XVI vem desempenhando com surpreendente maestria.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: