terça-feira, 24 de junho de 2008

O racha nos anglicanos já começa a virar abismo...

Saudações queridos leitores!

O racha da Comunhão Anglicana só está aumentando... Vários bispos se reuniram em Jerusalém para fazer frente à bagunça que tem tomado conta da Comunidade Anglicana, principalmente em vista das uniões entre pessoas do mesmo sexo e a ordenação de mulheres. Fonte aqui, em notícia do Estadão.

Os anglicanos decidiram que "vão pra batalha", coordenando várias iniciativas para barrar o que eles julgam ser um distanciamento dos valores originais da confissão religiosa.

Mas essa iniciativa já corre perigo. Apesar de todas as pessoas que se reuniram concordarem que algo precisa ser feito com relação aos ataques liberais, não existe consenso nem mesmo entre os que se julgam conservadores. "Há algumas correntes que falam de cisma em nossa Igreja, inclusive a liderança conservadora assim acredita, mas o certo é que é constituída por grupos muito diversos, que não conseguem dirigir uma mensagem unida", explicou à Agência EFE (sempre a EFE!!) o porta-voz da conferência, Matthew Davis.

Queridos leitores, estamos vendo com nossos próprios olhos a ruína proporcionada pela divisão. E ainda tem gente que condena a concentração do poder do Papa.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: