quinta-feira, 26 de junho de 2008

Concluída a fase diocesana da Canonização de Dom álvaro Del Portillo

Saudações queridos leitores!

No dia de São Josemaria, a Congregação para as Causas dos Santos alegra a Igreja com uma notícia magnífica. Foi concluída a fase diocesana do processo de canonização de Dom Álvaro Del Portillo, Prelado do Opus Dei. O atual Prelado, Dom Javier Echevarría foi o reconhecido como o bispo competente para instruir a causa de seu antecessor.

O Monsenhor Flávio Capucci, Postulador da causa, agradeceu ao tribunal do Vicariato pelo trabalho desempenhado. Na mesma ocasião, recordou que em 1978, quando começou o processo de São Josemaria, Dom Álvaro Del Portillo insistiu em que o Opus Dei, ao pedir ao Papa o início da causa do Fundador, não buscava sua própria glória, mas a da Igreja . “Hoje – disse Capucci – com todo o coração fazemos nossa estas palavras”.

O próximo passo do processo será dado quando o tribunal da Prelazia concluir as sessões do processo que instrui. Com o material que ambos os tribunais recolherem, o Postulador elaborará a positio, que é uma biografia do Servo de Deus e um estudo de como viveu as virtudes cristãs em grau heróico.

Oportunamente, o Postulador enviará a positio à Congregação para as Causas dos Santos para que seja estudada.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: