quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bento XVI diz que gostaria de visitar a Terra Santa

Saudações queridos leitores!

Conhecer a Terra Santa é um sonho de cristãos, judeus e muçulmanos. E até mesmo de outras pessoas fora desses grupos, para os quais aquele lugar tem especial significado. Visitar a a Terra Santa também é um desejo de Bento XVI.

O Santo Padre manifestou seu desejo e declarou que reza ardentemente para que uma viagem sua até lá se concretize. O Papa fez essa declaração ao receber os participantes da Reunião das Obras para Ajuda às Igrejas Orientais (Roaco), uma associação de ajuda aos cristãos do Oriente Médio.

Dirigindo-se às comunidades cristãs de ritual latino e oriental da Terra Santa, o Papa disse compartilhar "suas provações e suas esperanças". "Rezo ardentemente para poder visitá-la em pessoa, como rezo também para que alguns sinais de paz, que saúdo com imensa confiança, se concretizem", acrescentou Bento XVI.

Além da manifestação de seu desejo de poder visitar a Terra Santa, O Papa fez um apelo aos governantes dos países do Oriente Médio, em especial Iraque e Líbano, para que lutem para proporcionar a paz e a estabilidade social e os respeito aos direitos fundamentais das pessoas, inclusive a liberdade religiosa.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: