
Ao que tudo indica, o local, que é uma caverna, serviu de esconderijo para os primeiros cristãos durante as perseguições romanas pela atual Jordânia. Também há suspeitas de que os cristãos que lá se encontravam mantiveram-se escondidos até a conversão dos romanos.
Sendo assim, o templo teria servido de abrigo aos 70 discípulos de Jesus Cristo que, segundo a Tradição, foram obrigados a fugir de Jerusalém por causa das perseguições religiosas para se refugiarem no norte da atual Jordânia, principalmente em Rihab. Outra prova que dá mais sustentação a essa afirmativa é que a Igreja de São Jorge menciona em suas paredes os "70 amados de Deus".
Segundo a descrição de Hassan, o templo tem poucos degraus, sua estrutura é circular e conta com vários assentos de pedra para os sacerdotes.
Em um cemitério próximo à caverna foram encontrados vários objetos que, de acordo com os arqueólogos, são de imenso valor. De acordo com Abdul Qader Hussan, foram encontrados objetos de cerâmica que datam de um período entre os séculos III e VII. As descobertas mostram que os primeiros cristãos e seus descendentes viveram aqui até a queda dos romanos. declarou. Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário