quarta-feira, 7 de maio de 2008

Vida 33 x 0 Aborto

Saudações queridos leitores!

Nossas orações e esforços não foram em vão! Por 33 votos a zero a descriminalização do aborto consentido foi rejeitada noBrasil! O Projeto de Lei que nos assombrava desde 1991 foi rejeitado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família! Fiquem com notícia da Câmara dos Deputados (fonte aqui), volto depois.

Seguridade rejeita descriminalização do aborto consentido

A Comissão de Seguridade Social e Família rejeitou há pouco, por unanimidade, o Projeto de Lei 1135/91, que descriminaliza o aborto provocado pela própria gestante ou com seu consentimento. Foram 33 votos contrários, que seguiram o parecer do relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP). O grupo de deputados que defendia a continuidade das discussões e a realização de uma quarta audiência pública sobre a proposta se retirou da reunião depois de serem rejeitados sucessivos requerimentos para adiar a votação. Marcada por manifestações de cidadãos favoráveis e contrários ao projeto, a reunião foi encerrada em seguida.

Voltei. Esse resultado tão expressivo foi conseguido com a ajuda de todos, que rezaram que fizeram pressão e demonstraram claramente a rejeição ao aborto. Muitos deputados, com medo das conseqüências eleitorais desastrosas que o apoio ao aborto poderia causar, apresentaram votos contrários.

A Sessão foi muito tumultuada e longa, com os apoiadores da morte fazendo muito barulho e tentando de todas as maneiras adiar a sessão. No próximo texto, coloco um relato de quem esteve presente durante a votação.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: