segunda-feira, 26 de maio de 2008

Te Deum em Salta

Saudações queridos leitores!

A celebração tradicional do Te Deum, que esse ano aconteceu na cidade de Salta, foi celebrada pelo Arcebispo local, Dom Mario Cargnello. Apesar do receio que as autoridades tinham de levar uma "bronca" durante a celebração, as coisas foram razoavelmente tranqüilas para as autoridades argentinas. Dom Mario Carngello destacou que "o diálogo é um instrumento eficaz para converter a crise em oportunidade".

"Reafirmemos nossa convicção de que 'uma sociedade não cresce necessariamente quando o faz sua economia, senão sobre tudo quando amadurece em sua capacidade de diálogo e em sua habilidade para gerar consensos que se traduzam em políticas de estado que orientem para um projeto comum de Nação'. Avancemos na construção de uma Pátria de irmãos. Não neguemos às nossas crianças e aos nossos jovens este sinal de esperança", continuou.

Durante a homilia, o Arcebispo também lembrou aos presentes sobre a importância da consolidação da democracia. "Renovemos nosso esforço por consolidar o sistema democrático do respeito à constituição e às instituições da pátria. Quando o respeito à lei constitui um bem adquirido cada cidadão pode sentir-se livre e projetar-se dignamente. O contrário põe à nação em um caminho involutivo para a lei da selva. Será capaz nossa geração de avançar da 'esperteza crioula' para a nobreza que compromete?"

Após as afirmações do Arcebispo de Salta, fica a expectativa sobre os próximos passos do governo argentino, que poderão aproximar ou afastar ainda mais o país da verdadeira liberdade.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: