sábado, 10 de maio de 2008

Site da Santa Sé abre seção em latim

Saudações queridos leitores!

O Latim é considerado por muitos uma língua morta. Eu não penso que seja assim. Minha modesta opinião é que o Português do Brasil é uma língua que está em um estágio pior que o Latim, mas deixa pra lá. A Santa Sé, para o deleite dos admiradores do Latim, como eu, acaba de lançar uma versão na língua oficial da Igreja de sua página da Internet. Fiquem com notícia de ZENIT (fonte aqui), volto depois.

Site da Santa Sé abre seção em latim

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 9 de maio de 2008 (ZENIT.org).- O site da Santa Sé (www.vatican.va) lançou uma versão em latim, seu idioma oficial.

Ao visitar a página inicial, além dos idiomas disponíveis há anos (italiano, espanhol, inglês, alemão, francês, português), agora aparece a língua da Igreja Católica romana.

Ao clicar sobre a opção «Santa Sé – Latine», pode-se consultar um menu com os textos dos Sumos Pontífices, a Bíblia Sagrada, o Catecismo da Igreja Católica, o Código de Direito Canônico, o Concílio Vaticano II e da Cúria Romana.

A utilidade da nova opção consiste em poder consultar facilmente os documentos de referência da Igreja em sua língua oficial, algo particularmente interessante para canonistas ou pessoas que têm dúvidas na interpretação de documentos oficiais.

Voltei. Além de ser uma atração para os admiradores e estudantes do Latim, a nova seção da página será muito útil a canonistas e apologetas, para evitar interpretações tresloucadas de documentos da Igreja motivadas por problemas de tradução. Vai-me ser muito útil.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: