quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dom Joseph Naumann para a CNBB! Urgente!

Saudações queridos leitores!

Apesar de algumas maluquices promovidas nos Estados Unidos em nome do Estado Laico, ainda acho que lá é um bom lugar para ser Católico. Vejam o exemplo dado pelo Arcebispo de Kansas City. Por ACI, volto depois.

Arcebispo pede a governadora abortista de Kansas que se abstenha de comungar

.- O Arcebispo de Kansas City, Dom Joseph F. Naumann, admoestou publicamente à governadora de Kansas, Kathleen Sebelius, por ter vetado uma lei que restringia o aborto e lhe pediu abster-se de comungar.

Conforme informou o periódico diocesano The Leaven, o Arcebispo considera que o abortismo de Sebelius –potencial candidata a vice-presidência nacional pelo Partido Democrata- transmite a falsa idéia de que a defesa da vida é um ensinamento opcional da Igreja.

Sebelius, que se declara católica, recebeu donativos para sua campanha eleitoral de George Tiller, um médico que pratica abortos tardios e é processado atualmente pela Corte Suprema de Kansas por ter violado supostamente as leis do estado sobre estas práticas anti-vida.

O Arcebispo pediu a Sebelius que se abstenha de receber a comunhão até que mude sua postura a favor do aborto.

Voltei. O Arcebispo está certíssimo. Que não só a Governadora, mas qualquer Católico que apóie as políticas contrárias à vida seja afastado da Santíssima Eucaristia. Isso não é feito para intimidar ou punir as pessoas, mas sim para preservar a Santíssima Eucaristia. A demonstração de zelo do Arcebispo é algo que precisamos ter aqui no Brasil.

Que falta faz alguns Bispos assim por aqui... Dom Joseph, venha atuar na CNBB!

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: