quarta-feira, 30 de abril de 2008

Visita do Papa origina "tsunami" vocacional em seminário de Nova Iorque

Saudações queridos leitores!

Bento XVI arrasa novamente! Após sua visita aos Estados Unidos, uma onda de novas vocações começa a se espalhar pelos seminários de Nova Iorque. Fique com reportagem da ACI, volto depois.

Visita do Papa origina "tsunami" vocacional em seminário de Nova Iorque

.- O Pe. Luke Sweeney, Diretor Vocacional da Arquidiocese de Nova Iorque, explicou que depois da visita do Papa aos Estados Unidos, gerou-se "um tsunami, um bom tsunami de interesse" de parte de muitos jovens que desejam ser sacerdotes.

Conforme informa o New York Daily News, o Seminário de São José em Yonkers, Nova Iorque, recebeu uma avalanche de pedidos de admissão de moços que querem ordenar-se sacerdotes. “Estive-me reunindo toda a semana com jovens e tenho muitíssimos e-mails que ainda não pude responder. foi incrível", explica o Pe. Sweeney.

Embora esta é uma boa notícia, o Diretor Vocacional não esquece a realidade. “Enfrentamos uma severa escassez" de vocações. Por esta razão, o presbítero organizou uma campanha com os lemas "o mundo necessita heróis" e “tem que ser um verdadeiro homem se quer ser sacerdote".

Voltei. Essa onda de interesse após a passagem de Bento XVI nos Estados Unidos me lembra os grandes santos da antigüidade, que convertiam povos inteiros com o poder de sua pregação e com a Graça de Deus. Apesar dessa grande onda de jovens interessados indo ao seminário, parte significativa vai por mera curiosidade e nem todos atenderão ao chamado, principalmente porque existe a necessidade da vocação para que haja uma distinção entre um chamado verdadeiro e a mera curiosidade.

Mas o aumento no interesse pela Igreja sempre é bom. Mesmo que nem todos sigam o sacerdócio, muitas conversões sinceras hão de surgir desse movimento. Agradeçamos a Deus por nos dar um Papa como Bento XVI nesses tempo em que o mundo precisa tanto de Luz.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: