terça-feira, 29 de abril de 2008

Sem socorro, menina morre enquanto pais rezavam

Saudações queridos leitores!

Fides et Ratio salva vidas. Ajuda não apenas na saúde espiritual, mas contribui para evitar que pessoas morram. Essa é a minha conclusão ao ler a reportagem que vai abaixo, do Terra.

Sem socorro, menina morre enquanto pais rezavam

Uma menina americana de 11 anos morreu de diabetes enquanto seus pais rezavam pela sua cura, sem chamar médicos para socorrê-la, informaram as autoridades de Wisconsin.

Os pais da garota, Dale e Leilani Neumann, foram acusados de homicídio culposo (sem intenção de matar). O casal acredita somente na Bíblia e está convencido de que sua filha estava nas mãos de Deus, segundo declarou a mãe da menina.

Segundo a agência Ansa, a garota morreu no dia 23 de março passado em sua casa em Weston, vítima de um nível muito baixo de insulina no sangue. Os pais nunca a levaram a consultas médicas.

Voltei. Um acidente lamentável. Mas é um acidente que poderia ser muito facilmente evitado. Isso é conseqüência direta de uma má compreensão do real sentido da Fé e de um entendimento distorcido de Deus.

É possível que alguém fique curado somente pela Fé. Claro que é algo muito raro, mas a espera de uma cura milagrosa não deve fazer com que se abandonem os métodos tradicionais, pois eles também vêm de Deus, que nos concedeu a inteligência para aprendermos as técnicas medicinais tradicionais.

Casos como o descrito acima são exemplos de uma má compreensão da fé, transformando-a em um espetáculo com efeitos espalhafatosos. Nosso Senhor Jesus Cristo nos alertou sobre isso, pois a Fé, para existir, não precisa ser comprovada. Felizes são os que creram sem ver.

Recomendo a leitura da Encíclica Fides et Ratio, do grande João Paulo II. Pode salvar vidas.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: