sexta-feira, 11 de abril de 2008

Roubam custódia e hóstias consagradas de um santuário de Schoenstatt na Argentina

Saudações queridos leitores!

Muitos casos de profanação ao Santíssimo Sacramento estão sendo relatados ultimamente. Cabe a nós repararmos os danos sofridos por Nosso Senhor Jesus Cristo com orações e obras. Fiquem com notícia de ACI.

Roubam custódia e hóstias consagradas de um santuário de Schoenstatt na Argentina

.- A agência católica argentina informou que faz uns dias desconhecidos profanaram o santuário "Terra de Unidade" de Nossa Senhora de Schoenstatt na província de Mendoza.

Em uma carta enviada a AICA, a irmã Maria Catalina denunciou "a profanação de seu sacrário, do qual desconhecidos se levaram uma custódia e um cálice sagrado com hóstias consagradas".

O Arcebispo de Mendoza, Dom José Maria Arancibia, solidarizou-se com os membros de Schoenstatt e exortou a gerar uma corrente de reparação.

"Cada um de nós, ou em nossas comunidades, poderemos ver o que damos de presente a Jesus neste sentido: orações, sacrifícios, uma maior participação na missa, receber o sacramento da reconciliação; peregrinar ao ‘santuário’ para assim lhe expressar o nosso amor e adoração, ou praticar a caridade de maneira especial, reconhecendo no próximo a dignidade de Jesus", sugeriu.

A religiosa indicou que Dom Arancibia permitiu que, depois de uns dias de recolhimento em comunidade, o Santíssimo Sacramento possa voltar a estar presente no sacrário, ao tempo que pediu que "otimizemos a segurança e também que este fato mova às nossas família a visitar com maior freqüência esse lugar santo".

Voltei. É imperativo que tomemos mais cuidado com o Santíssimo Sacramento, aumentando a segurança onde for necessário e que tratemos Nosso Senhor Jesus Cristo com o zelo merecido.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: