terça-feira, 29 de abril de 2008

Papa visitará França de 12 a 15 de setembro

Saudações queridos leitores!

No mês de setembro, o Santo Padre visitará a França, terra da Torre Eiffel, de Santa Joana D'Arc, do croissant e de Zidane. Essa visita acontece em um tempo muito oportuno, quando a França, que vive uma grave crise de Fé, dá sinais de que a situação está se estabilizando. Fiquem com reportagem de ZENIT (íntegra aqui), volto depois.

Papa visitará França de 12 a 15 de setembro


O episcopado convida peregrinos do mundo inteiro

CIDADE DO VATICANO, 28 de abril de 2008 (ZENIT.org).- A visita apostólica de Bento XVI à França para celebrar os 150 anos das aparições de Nossa Senhora em Lourdes acontecerá de 12 a 15 de setembro, segundo anunciou nesta segunda-feira a Conferência Episcopal da França.

«Os bispos da França convidam os fiéis a se mobilizarem amplamente para acolher o Papa e agradecer a Deus pela mensagem de Lourdes», afirma um comunicado de imprensa emitido pelo episcopado.

Por sua parte, os Santuários de Nossa Senhora de Lourdes convidaram também os «bispos, os sacerdotes e fiéis de todo o país, em particular europeus, a irem em grande número para rezar em Lourdes com o Santo Padre».

Voltei. Desde a Revolução Francesa, a França é um país assolado por um laicismo selvagem, que nega a influência da religião no país. Rezemos para que essa visita do Papa traga bons frutos para esse país que precisa tanto retomar o caminho para Cristo.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

ser católico disse...

Tomei a Liberdade de adicionar Blog do Fernando no Blogs Católicos.

Peço-lhe se possível inserir o link do Blogs Católicos no seu blog. Desde já obrigado!

http://guiablogscatolicos.blogspot.com/