sexta-feira, 25 de abril de 2008

Milagre aproxima de beatificação a Cardeal Newman

Saudações queridos leitores!

Logo teremos mais um santo homem mais perto de receber o devido reconhecimento por sua obra. o Cardeal Newman, primeiro Cardeal Inglês ordenado em muitos anos. Fiquem com notícia de ACI, volto depois.

Milagre aproxima de beatificação a Cardeal Newman

.- O jornal Birmingham Mail informou da curação milagrosa de um diácono em Boston, de uma doença da coluna vertebral que lhe impedia de caminhar, e que foi atribuída ao servo de Deus Cardeal John Henry Newman. Este fato permitirá a beatificação que está prevista para fim de ano.

Jack Sullivan, um diácono de Boston, Massachusetts, disse ter rezado pedindo a intercessão do Cardeal Newman para que o curasse da afecção da coluna vertebral que lhe impedia de caminhar. Pouco depois de sua oração, Sullivan pôde ficar de pé e caminhar novamente.

A declaração oficial do milagre se espera para dentro de umas semanas, uma vez que os teólogos revisem a decisão médica. Conforme indica Times online, Peter Jennings, porta-voz do Birmingham Oratory, de onde se segue a causa do famoso converso do anglicanismo, disse que "agora esperamos a reunião do Comitê de Consultores Teológicos em uma data que deve ser estabelecida pela Congregação para as Causas dos Santos. antes disto, o postulador tem que escrever a 'Informatio' que assistirá a estes consultores em sua deliberação".

Voltei. O Cardeal Newman foi um dos maiores estudiosos católicos de seu tempo. Sua conversão se deu durante seus estudos a procura da Igreja que seguisse as tradições da Igreja Primitiva, o que o fez chegar até a Igreja Católica.

Ele nos deixou muitos escritos, mas muitos mesmo. De tão contemporâneo, é considerado um precursor do Concílio Vaticano II. Alguns até o consideram um Doutor da Igreja.

Fico extremamente feliz com essa notícia. Espero que logo tenhamos mais um santo dos céus reconhecido na Terra.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: