terça-feira, 1 de abril de 2008

CNBB reúne-se em assembléia geral

Saudações queridos leitores!

A CNBB se reúne para sua 46ª Assembléia Geral a partir de amanhã. Fiquem com notícia de ZENIT, volto depois.

CNBB reúne-se em assembléia geral


Evento congrega 302 bispos e arcebispos no Brasil

SÃO PAULO, terça-feira, 1 de abril de 2008 (ZENIT.org).- A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) reúne-se em sua 46ª Assembléia Geral a partir desta quarta-feira, dia 2, até o dia 11, em Itaici, município de Indaiatuba (São Paulo).

De acordo com a Sala de Imprensa da CNBB, participam do evento 302 bispos e arcebispos no Brasil, além de cerca de 120 pessoas entre administradores diocesanos, assessores, secretários dos regionais, representantes de organismos eclesiais, funcionários e convidados.

A Assembléia Geral começará na manhã desta quarta-feira com uma celebração na Capela da Casa de Retiros Vila Kostka. Em seguida, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, fará a abertura oficial do encontro.

Trata-se da primeira assembléia dirigida pela nova Presidência da Conferência, eleita no ano passado.

Este ano, os bispos discutirão e aprovarão as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Também estão em pauta o Documento de Aparecida, o resultado da V Conferência do Episcopado Latino-americano e do Caribe e a Missão Continental.

Voltei. Todos sabem que tenho alguns (muitos) temores (verdadeiro pânico) com relação a algumas coisas que saem das reuniões da CNBB. Lógico que em seu meio há alguns (minoria mesmo) bispos que são muito bons, mas suas vozes são muito pouco ouvidas.

Queria fazer uma limpeza dentro da CNBB. Trocar alguns comandos, mas como não tenho tal poder, rezo para que as coisas melhorem por lá para que possam melhorar também pra cá. Assim que tiver uma descrição mais específica da pauta, volto a comentar.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: