sexta-feira, 11 de abril de 2008

CNBB divulga qualidades imprescindíveis para o candidato ideal

Saudações queridos leitores!

E não é que estão saindo muitos bos frutos da Assembléia Geral da CNBB? Fiquem com a reportagem de ZENIT (íntegra aqui), volto depois.

«Qualidades imprescindíveis» para os candidatos, segundo CNBB

Episcopado brasileiro divulga nota sobre as Eleições 2008 no país

Por Alexandre Ribeiro

INDAIATUBA, quarta-feira, 9 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Honestidade, competência, transparência, vontade de servir ao bem comum, comprovada por seu histórico de vida: estas são as qualidades imprescindíveis para os candidatos aos cargos públicos, segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Os cerca de 300 bispos em Assembléia Geral em Itaici (São Paulo) difundiram esta quarta-feira uma Nota sobre as Eleições 2008 no país, quando se escolherão prefeitos e vereadores dos municípios.

Junto das «qualidades imprescindíveis» para os candidatos, a CNBB assinala no texto alguns critérios para a votação.

São eles o respeito ao pluralismo cultural e religioso; comportamento ético dos candidatos; e defesa da vida, da família e da liberdade de iniciativa no campo da educação, da saúde e da ação social, em parceria com as organizações comunitárias.

Voltei. E não é que a cada dia estou tendo alegres surpresas com os resultados da Assembléia Geral da CNBB? Esse incentivo ao voto consciente é mais um dos pontos que foram bem tocados na Assembléia. Fico imaginando que se o eleitorado Católico seguir fielmente essas orientações, dificilmente vai sobrar alguém em quem votar.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: