quarta-feira, 30 de abril de 2008

Católicos e evangélicos reúnem-se em encontro em Lavrinhas (Brasil)

Saudações queridos leitores!

Eu creio no ecumenismo. Infelizmente, muitos confundem o ecumenismo com o que o meu amigo Marcio Antonio chama de "ecumania". Fiquem com reportagem de ZENIT (íntegra aqui), volto depois.

Católicos e evangélicos reúnem-se em encontro em Lavrinhas (Brasil)

Evento é hospedado pela Comunidade Canção Nova

SÃO PAULO, quinta-feira, 29 de abril de 2008 (ZENIT.org).- De 30 de abril a 1 de maio, realiza-se o 1º Encontro de Irmãos Evangélicos e Católicos, em Lavrinhas (São Paulo), organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Os participantes irão se reunir sob o lema «Pai, para que todos sejam um» (Jo 17, 21). A anfitriã do evento é a comunidade Canção Nova em Lavrinhas.

Segundo um comunidado difundido pela Canção Nova, «superando décadas de distância, estes irmãos e irmãs sentiram profundamente o apelo do Senhor ao testemunho comum e discerniram que era o momento de reunir-se, para orar e ouvir a Palavra de Deus».

Trata-se de um primeiro passo deste tipo no Brasil, semelhante ao que tem acontecido na Itália (Bari) e na Argentina (Buenos Aires) – sempre sob o olhar pastoral dos bispos católicos.

O evento é promovido pela ação conjunta de Novas Comunidades Católicas e representantes pentecostais.

Voltei. O verdadeiro diálogo ecumênico, que é algo muito anterior ao Concílio Vaticano II, visa resgatar as almas que estão em outras denominações cristãs, mas que não possuem a plenitude de Cristo através da Igreja Católica.

Já a tal ecumania é um movimento surgido da infiltração relativista no diálogo ecumênico que faz com que as pessoas busquem apenas aquele entendimento bonitinho, onde todos falam que não tem importância a religião, mas sim a convivência pacífica. Isso é execrável!

Sim ao ecumenismo e não à ecumania!

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: