quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bispos brasileiros expressam solidariedade a colegas ameaçados de morte

Saudações queridos leitores!

Os bispos do Brasil reagem às ameaças de morte sofridas por três bispos do Norte do Brasil. Fiquem com notícia de ZENIT (íntegra aqui), volto depois.

Bispos brasileiros expressam solidariedade a colegas ameaçados de morte

Dom Erwin Krautler, Dom José Luiz Azcona Hermoso e Dom Flávio Giovenale

INDAIATUBA, quinta-feira, 10 de abril de 2008 (ZENIT.org).- O episcopado brasileiro expressou esta quinta-feira sua solidariedade aos bispos ameaçados de morte em seu trabalho pastoral no país.

Sofreram diferentes ameaças de morte, seja por telefone, carta ou até pessoalmente, Dom Erwin Krautler, da Prelazia do Xingu, Dom José Luiz Azcona Hermoso, da Prelazia do Marajó, e Dom Flávio Giovenale, da Diocese de Abaetetuba (todas no estado do Pará, norte do Brasil).

«Qualquer agressão a eles atinge a todos nós, seus irmãos no ministério episcopal, e ao povo a quem servem com destemido zelo e corajosa profecia», afirma em nota a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

«Em Cristo somos um só com eles e com as pessoas que eles defendem: os povos indígenas; as mulheres, crianças e adolescentes que o tráfico de seres humanos instrumentaliza, que a exploração sexual vende e as drogas matam.»

Voltei. A manifestação da CNBB vem em um momento providencial. Todos devemos pressionar as autoridades para que retomem o controle do Norte do Brasil e que dêem a devida proteção aos seus cidadãos, o que é um de seus deveres.

Rezemos todos pela segurança desses três bispos que estão lutando sozinhos contra os exploradores.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: