quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bispo usa Record para promover campanha

Saudações queridos leitores!

Poucas coisas me embrulham o estômago como a seita do Edir Macedo. Eles se aproveitam da verdadeira república de bananas que o Brasil está se tornando, cometendo todo tipo de ato ilícito com a anuência de certos setores da sociedade e de alguns ex-jornalistas que venderam sua dignidade em troca de um salário de dízimos. Fiquem com reportagem da Folha Online (fonte aqui), volto depois.

Bispo usa Record para promover campanha, informa Daniel Castro

da Folha Online

Os atores da Record estão sendo usados para divulgar a campanha do bispo da Igreja Universal Marcello Crivella (PRB-RJ), pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, informa o colunista Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (30).

O conteúdo completo da coluna Outro Canal é exclusivo para assinantes UOL e Folha.

Anteontem, a assessoria de Crivella convidou a imprensa para cobrir um "evento de apoio à pré-candidatura do senador", em uma churrascaria do Rio, com a presença de "mais de 20 artistas da emissora, dentre os quais, alguns dos protagonistas da novela 'Caminhos do Coração'".

O e-mail foi disparado às chefias de reportagem de veículos cariocas pouco depois das 18h. Além de artistas, prometia aos jornalistas a presença de "diretores da Rede Record".

Os principais atores da emissora, no entanto, foram salvos pelo trabalho e pelo Prêmio Contigo de Televisão, que ocorreu no Rio, na mesma noite de segunda-feira. Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira tinham gravações anteontem à noite.

Segundo a assessoria de Crivella, foram ao jantar o comediante Castrinho, da novela "Amor e Intrigas", a modelo Viviane Araújo (que não é contratada da emissora) e mais "três atores da Record".

A Record confirma que "apenas quatro" de seus "mais de 200 atores foram por vontade própria ao evento". Informa que não foi consultada por Crivella sobre o convite a seus atores e que "nunca se envolveu em campanhas eleitorais de quem quer que seja", informa Daniel Castro.

Voltei. Eu não conseguiria trabalhar para uma pessoa ou empresa que tem esse modus operandi. Não sei como esses atores conseguem dormir à noite. Existem tantas oportunidades no meio artístico para que eles não dependam de empregadores assim que o fato de estarem onde estão me faz especular sobre a dignidade dessas pessoas, sejam atores, produtores, ou qualquer posição que ocupem. Sei que muitos estão lá porque precisam trabalhar, mas será que eles não se incomodam com o modo que os patrões chegaram onde estão?

Essa verdadeira quadrilha que comanda a Rede Record conta com a vista grossa das autoridades, que não se manifestam sobre as atitudes flagrantemente criminosas tomadas pela "emissora do bispo". Como vêem na notícia acima, Marcelo Crivella, pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, usa da emissora para fazer campanha política ilegal. Onde está o TSE nessas horas, que não se manifesta sobre essa denúncia, nem mesmo para dizer que a mesma é improcedente?

O Rio de Janeiro corre um risco muito grande de se tornar uma teocracia claramente anti-católica, caso os cariocas não sejam muito prudentes nas próximas eleições.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima e São Sebastião guardem a Cidade Maravilhosa nesses tempos tão difíceis.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá

não é uma ceita e sim uma religião,
faço parte da IURD e se vc nao retirar este post dentro de 24 h sofrera um proscesso, já proscessei a folha e ganhei! espero nao prescise fazer o mesmo com vc.
por danos morais e preconceito religioso.