segunda-feira, 21 de abril de 2008

Bento XVI é o primeiro Papa a visitar sinagoga americana

Saudações queridos leitores!

Em mais uma manifestação do respeito que a Igreja Católica tem pelos judeus, o Papa Bento XVI visitou uma sinagoga em Nova York. Essa é a primeira visita de um Papa a uma sinagoga nos Estados Unidos e Bento XVI é, após João Paulo II, de grande memória, o segundo Pontífice a visitar uma sinagoga. Fiquem com reportagem de ZENIT (fonte aqui), volto depois.

Bento XVI é o primeiro Papa a visitar sinagoga americana

NOVA YORK, domingo, 20 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI se tornou o primeiro Papa a visitar uma sinagoga americana quando visitou a Park East Synagogue em Manhattan, logo antes do início da Páscoa.

Dirigindo-se aos líderes da comunidade judaica na sexta-feira, o Santo Padre falou do seu desejo de expressar «respeito e estima pela comunidade judaica de Nova York».

Após agradecer o Rabino Schneier por suas palavras de boas-vindas, Bento XVI disse: «Sei que a comunidade judaica faz uma válida contribuição para a vida da cidade, e encorajo todos vocês a continuarem construindo pontes de amizade com todos os mais diferentes grupos étnicos e religiosos presentes em sua vizinhança».

O Papa renovou seus votos de Páscoa para a comunidade e assegurou-lhes suas orações «nesse tempo, em que vocês se preparam para celebrar a grande façanha do Todo-Poderoso, e para cantar louvores para ele que fez maravilhas para seu povo».

A Park East Sinagogue foi construída em 1889 e é um dos pontos históricos da cidade.

Voltei. Essa é uma prova do amor e respeito mútuos que devem ser exercidos por ambos os lados. Devemo muito aos judeus, os primeiros guardiões da nossa Fé. Espero sinceramente que o tratamento cordial venha de ambos os lados.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: