quarta-feira, 12 de março de 2008

Vaticano não publicou nova lista de pecados capitais

Saudações queridos leitores!

A ignorância da imprensa não tem limites. Até agora ainda não caiu a ficha sobre a suposta lista de novos pecados capitais que dizem por aí que o Vaticano publicou. Fiquem com ZENIT (íntegra aqui), volto depois.

Vaticano não publicou nova lista de pecados capitais

Declaração a interpretações de imprensa CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 11 de março de 2007 (ZENIT.org).- «O Vaticano não publicou uma nova lista dos sete pecados capitais», esclareceram nesta terça-feira fontes da Igreja Católica.

A Sala de Comunicação da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales emitiu um comunicado para fazer esta declaração em resposta a vários artigos de imprensa.

«Não existe nenhum edito vaticano novo», declara o comunicado, explicando que a confusão se deve à interpretação que alguns órgãos informativos fizeram de uma entrevista publicada na edição italiana cotidiana de «L’Osservatore Romano», com data de 9 de março.

O entrevistado é Dom Gianfranco Girotti, bispo regente do tribunal da Penitenciaria Apostólica. O penitenciário maior é o cardeal americano James Francis Stafford.

O jornalista Nicola Gori perguntou ao prelado: «Quais são, segundo o senhor, os novos pecados?».

«Há várias áreas dentro das quais hoje percebemos atitudes pecaminosas em relação aos direitos individuais e sociais», responde Dom Girotti.

«Antes de tudo a área da bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações dos direitos fundamentais da natureza humana, através de experimentos, manipulações genéticas, cujos efeitos é difícil prever e controlar.»

Voltei. Isso é coisa da BBC! Quando se fala de ignorância sobre assuntos relacionados à religião, o nome da BBC já me vem logo à cabeça.

Incrível como eles são experts em denegrir a Igreja e ignorantes quando tentam se manifestar de qualquer outra forma que não pareça ofensiva. O que mais me desanima é que após esse erro crasso eles vão ignorar solenemente o fato de que estão errados e vão continuar soltando suas bobagens como se fossem dignas de algum crédito e quando forem confrontados com seus erros, darão de ombros, não se importando, pois eles não ligam sobre a veracidade do que falam da Igreja.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Nenhum comentário: