Zapatero foi reeleito na Espanha. A Igreja propôs que ambos colaborem pelo bem da Espanha. Mas será que ele deseja para a Espanha o mesmo que a Igreja? Fiquem com notícia de ZENIT (íntegra aqui), volto depois.
Relações Zapatero-Igreja: colaboração leal e presença incisiva
A edição italiana do Vaticano de 12 de março publica um artigo do conhecido correspondente de vários meios espanhóis, Antonio Pelayo, no qual analisa como serão as relações com o novo governo que se formará a partir do voto deste domingo, que deu a vitória ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).
O artigo reconhece que entre o Governo e a Igreja, nos últimos meses, registraram-se «confrontos a propósito da manifestação a favor da família que aconteceu em Madri, em 30 de dezembro, e da nota da Conferência Episcopal na véspera das eleições, que irritaram os socialistas e que suscitaram reações desmedidas».
«Será uma prova que permitirá medir a prudência do presidente ante as pressões da ala mais laicista de seu partido, que exige denunciar os acordos vigentes com a Santa Sé, e de uma série de lobbies que fizeram do anticlericalismo a bandeira para conseguir apoio entre a população.»
Oremos.
Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário