segunda-feira, 17 de março de 2008

Nhá Chica

Saudações queridos leitores!

O Brasil é uma terra onde muitas pessoas buscam viver heroicamente as virtudes cristãs. Um exemplo que fiquei conhecendo hoje é Nhá Chica. Vejam um pedaço de sua biografia.

Francisca de Paula de Jesus, carinhosamente chamada de Nhá Chica, nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João Del Rey (MG), aos 26 de abril de 1810. Ainda menina, mudou-se com a mãe e o irmão para Baependi (MG). Pouco tempo depois, ficou órfã. Desde então, resolveu seguir o conselho de sua mãe: dedicar-se à fé e à caridade. Assim viveu até a sua morte em 14 de junho de 1895.

Por sua fé e clarividência, Nhá Chica passou a ser aclamada pelo povo como 'a Santa de Baependi'. Hoje é reconhecida como Serva de Deus, título que recebeu oficialmente da Congregação das Causas dos Santos, do Vaticano, em 1991.

No link passado há muito mais informações sobre sua vida e o andamento de seu processo de beatificação. Vale a pena conferir.

Fiquem com Deus e divirtam-se,
Fernando.

Um comentário:

Equipe de Serviço: disse...

O site oficial foi modificado: http://www.nhachica.org.br

Além do mais, há também uma rádio online que transmite uma programação católica, bem como as missas ao vivo do Santuário da Imaculada Conceição, construído por Nhá Chica, acesse AGORA!!!
http://www.radionhachica.org.br